Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Jean não vê Santos em vantagem em 2011

Volante do São Paulo diz que entrosamento compensará menor número de reforços contratados até agora

Levi Guimarães, iG São Paulo |

Depois de dois anos sem títulos, o São Paulo por enquanto apresentou apenas o lateral-esquerdo Juan como reforço para 2011. Já o Santos, vencedor do Paulistão e da Copa do Brasil no ano passado, começou o ano com contratações como os meias Elano e Charles, o lateral-direito Jonathan e o goleiro Aranha. Mas para o são-paulino Jean, isto não coloca o time do litoral paulista em vantagem.

“Não dá para falar que A ou B está melhor. O futebol é feito de resultados positivos. Por mais que um time tenha o melhor elenco, se não mostrar em campo acaba sendo o pior”, afirmou o camisa dois, que apesar de ser volante de origem deve continuar atuando improvisado na lateral-direita, já que o São Paulo ainda não trouxe ninguém para a posição.

Para Jean, o time comandado pelo técnico Paulo César Carpegiani pode até levar vantagem em um aspecto pelo fato de não contar com muitas novas caras no elenco. “Em quantidade de contratações alguns podem achar que saem na frente, mas pelo entrosamento a gente iguala”.

Apesar de saber que a diretoria são-paulina ainda trabalha para fazer mais contratações, Jean afirma acreditar que o grupo atual já tem condições de lutar por títulos ao longo da atual temporada.

“Se vierem reforços vão ser super bem vindos, mas o grupo está concentrado, entrosado e vamos embora com esse grupo, que tem tudo para ganhar títulos. Quem pode analisar friamente e trabalha para isso [contratação de reforços] é a diretoria”, disse o jogador.

Se em relação ao Santos o São Paulo pode parecer atrasado, pelo menos o time não está muito atrás dos outros principais rivais no estado. O Corinthians, por enquanto, apresentou apenas o zagueiro Wallace, que chegou do Vitória, além de jogadores que voltaram de empréstimo. Já o Palmeiras continua concentrado na possibilidade de fechar com Ronaldinho Gaúcho como seu primeiro reforço.

Leia tudo sobre: são paulofuteboljean

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG