Tamanho do texto

Lateral não participou de coletivo na manhã, mas departamento médico diz que ele joga contra o Linense

Os desfalques seguem atrapalhando o técnico Paulo César Carpegiani durante os treinos no CT da Barra Funda até mais que durante os jogos. Nesta manhã, o lateral-direito Jean foi a nova ausência no coletivo, obrigando o auxiliar técnico Rodrigo Carpegiani a começar a atividade completando o time reserva - depois, foi substituído por Wellington, que ainda se recupera de cirurgia no joelho.

Jean ficou fora por conta de dores no dorso do pé direito e fez apenas um trabalho físico separado do grupo no Reffis. Segundo o departamento médico do clube, a situação não compromete o aproveitamento na partida de quinta-feira contra o Linense no estádio do Morumbi. Contudo, na última semana Alex Silva também não era apontado como preocupação para o clássico contra o Santos e o zagueiro está fora até agora.

Com Jean confirmado, a única dúvida de Carpegiani para escalar o São Paulo seria entre Fernandão e Ilsinho. Se optar pelo atacante, Dagoberto jogará aberto pelo lado direito, e se a escolha for o lateral-direito, Dagoberto passa a ser o centroavante mais avançado.

A situação, porém, será mais complicada se a contusão de Jean o impedir de participar da partida. Neste caso, Ilsinho - que no início da semana havia sido descartado para o jogo - teria de jogar na lateral se a intenção de Carpegiani for manter o esquema 4-4-2. E se o treinador optar pela mudança para o 3-5-2, terá de promover a estreia como titular do garoto Luiz Eduardo, de 17 anos.

Em qualquer uma das opções, quem está garantido desde o começo da partida é o camisa 10 Rivaldo. Depois de uma boa semana de treinos, inclusive com um gol do meio de campo na tarde de terça-feira, o veterano fará sua estreia pelo clube do Morumbi.