Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Jean dá a volta por cima e reconquista a confiança no São Paulo

Atleta quase foi negociado quando o técnico era Adilson Batista, mas agora virou titular no comando de Emerson Leão

Mário André Monteiro, iG São Paulo |

De negociável a peça importante no São Paulo . Depois de passar por momentos difíceis dentro do clube, quando quase deixou a equipe no começo do Campeonato Brasileiro, o volante Jean ganhou definitivamente a confiança do técnico Emerson Leão. Ele foi titular nos dois últimos jogos do time no torneio nacional, foi bastante elogiado pelo comandante e deve permanecer na equipe.

Site oficial
Jean já tem 200 jogos pelo São Paulo
Siga o iG São Paulo no Twitter

"O Jean fez uma excelente partida (contra o América-MG ), e na outra ele fez uma boa jogando na lateral (contra o Atlético-PR ). Todo mundo já contava como carta fora do baralho, e não é verdade. É por isso que preciso preparar todos", disse Leão, que mesmo com as voltas de Denilson e Wellington, deverá manter o camisa 2 para o clássico contra o Palmeiras .

Carta fora do baralho porque Jean quase acertou sua transferência para o Cruzeiro na metade do ano, mas a diretoria preferiu segurar o jogador, que viveu uma fase complicada com Adilson Batista no comando. O treinador não utilizava o atleta nem quando Piris não podia atuar. Adilson preferia improvisar no setor a escalar Jean.

"Se eu não joguei bem foi porque não fui colocado em campo. Se eu caí de produção foi quando o Adilson estava aqui. Ele não me colocava para jogar e confiança só se adquire jogando", disse o atleta, que vê vida nova com Leão. "O Adilson não conversava comigo. O Leão já conversou, já veio falar comigo. Se ele me cortou de dois jogos foi quando ele chegou, ainda estava começando o trabalho", contou Jean.

LEIA TAMBÉM: Mesmo com proposta do futebol europeu, Lucas deve ficar até 2014
E MAIS: Lucas lança site e é comparado a Richarlyson por "Freddie Mercury Prateado"

No último sábado, o jogador completou a marca de 200 partidas vestindo a camisa do São Paulo. Aos 25 anos e com contrato até 2016, Jean pretende ampliar esses números. "Fico muito feliz de poder realizar 200 jogos em um clube como o São Paulo em tão pouco tempo. Espero ainda fazer muitas outras partidas com esta camisa", comemorou o atleta.

Profissional desde 2005, foram 200 jogos pelo São Paulo, com 108 vitórias, 41 empates e 51 derrotas (mais de 61% de aproveitamento). Além disso, foram 11 gols marcados. Neste ano, apesar de passar alguns jogos no banco de reservas, Jean segue como um dos atletas do elenco tricolor com mais jogos em 2011 - são 56 no total. O goleiro Rogério Ceni lidera com 66 jogos na temporada.

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e deixe o clube em 1º lugar

 

Leia tudo sobre: São PauloBrasileirão 2011Jean

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG