Barcelona lidera vendas entre ambulantes e também na Fan Fest, feira projetada pela Fifa nos locais dos jogos do Mundial

Além de favorito dentro de campo na decisão diante do Santos no Mundial de Clubes da Fifa , no próximo domingo, no Japão, O Barcelona , da Espanha, também é o preferido do povo japonês, que adotou o time para torcer na competição. Com isso, os comerciantes se aproveitam da situação para lucrar com a venda de produtos do clube.

Leia também: Na história, Barça leva a melhor contra o Santos, mas teme Pelé

Além de encontrar mais produtos na Fan Fest, feira realizada nos locais dos jogos, o iG foi as ruas de Yokohama para saber dos ambulantes a camisa vendida: Santos ou Barcelona, da Espanha.

Leia também: Relembre as caminhadas de Santos e Barcelona até a decisão

Segundo os comerciantes, a procura pelos produtos do Barcelona é incomparável. Por isso, até os ambulantes acabam investindo mais em produtos do clube espanhol. Você pode encontrar de tudo em relação ao Barça: camisas, toucas, bonés, cachecol, broches, luvas, jaquetas. No mesmo local, o Santos é representado apenas por um cachecol.



Quem anda pelas ruas de Yokohama pode observar vários japoneses com sacolas e produtos do Barça. Na Fan fest, o povo nipônico fazia filas gigantes para comprar artigos oficiais do clube.

Os ambulantes acreditam que o argentino Messi influencia bastante a decisão dos japoneses em torcer pelo Barça no Japão.

Leia também: Ídolo de Neymar nos games, Puyol pede ajuda para marcar santista

“Está vendendo bastante. Eles adotaram o Barcelona, o Messi que manda. O Barcelona é muito mais vendido, é cerca de 70 ou 80% do Barça. Talvez pelo Santos vir a primeira vez para cá”, afirmou o brasileiro César Guibal, 34 anos, que mora no país há 20 anos e montou uma barraca perto do estádio Yokohama para vender camisas.

A preferência dos japoneses pelo Barcelona pode ser notada na presença de público na estreia das duas equipes no Mundial. Enquanto 29.173 pagantes compareceram na vitória do Santos contra o Kashiwa Reysol em Toyota, a goleada do time espanhol contra o Al-Saad foi vista por 66.260 torcedores em Yokohama.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.