Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Japão ultrapassa Brasil no ranking mundial do futebol feminino

Equipe do oriente aparece com 2.106 pontos, com 13 de vantagem sobre o time verde-amarelo

AE |

Fernando Pilatos/Divulgação
Brasil, de Marta, caiu para o 4º lugar
Atual campeão mundial, o Japão entrou pela primeira vez no grupo dos três melhores do ranking da Fifa de futebol feminino, após a atualização trimestral realizada nesta sexta-feira pela entidade. Para chegar à terceira posição, a seleção japonesa ultrapassou justamente o Brasil, que caiu agora para o quarto lugar na lista - é a pior colocação brasileira desde junho de 2008.

Veja também: Seleção masculina termina ano em 6º no ranking da Fifa

Enquanto o Japão vem em ascensão no ranking, após a conquista do inédito título mundial em julho, o Brasil perdeu pontos desde a última atualização em setembro. Nesse período, a seleção brasileira não conseguiu confirmar o favoritismo no Pan de Guadalajara, quando ficou com a medalha de prata, e ainda perdeu um jogo para a Dinamarca no Torneio Internacional Cidade de São Paulo.

Agora, o Japão aparece com 2.106 pontos, com 13 de vantagem sobre o Brasil. Enquanto isso, as duas primeiras posições do ranking da Fifa permanecem inalteradas por mais um trimestre. Vice-campeão mundial, os Estados Unidos continuam na liderança da lista, mas sofrem pressão da segunda colocada Alemanha, já que a diferença entre eles é de apenas cinco pontos (2.148 a 2.143).

Além da troca entre Brasil e Japão, aconteceram outras mudanças no grupo dos 10 melhores do ranking. A França subiu uma posição e está agora em sexto lugar, enquanto o Canadá (algoz do Brasil na final do Pan de Guadalajara) saltou da nona para a sétima colocação. Com isso, francesas e canadenses ultrapassaram Inglaterra e Coreia do Norte na lista organizada pela Fifa.

A próxima atualização do ranking de futebol feminino da Fifa está prevista para acontecer apenas no dia 16 de março de 2012.

Leia tudo sobre: brasilfutebol femininomarta

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG