Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Japão surpreende e elimina a Alemanha da Copa do Mundo Feminina

Anfitriã, seleção alemã era apontada como maior favorita. Brasil e EUA se enfrentam no domingo em uma espécie de final antecipada

iG São Paulo |

Com um gol marcado por Muruyama, aos 3 minutos do segundo tempo da prorrogação, a seleção do Japão surpreendeu as donas da casa e avançou para as semifinais da Copa do Mundo Feminina, que está sendo disputada na Alemanha. Válida pelas quartas de final do torneio, a partida foi disputada na Arena Im Allerpark, em Wolfsburg.

Atual bicampeã mundial, a Alemanha foi eliminada apesar da boa atuação contra as japonesas. Foram 23 chutes a gol do time europeu, contra apenas nove das asiáticas. O Japão, porém, foi mais eficiente e achou um gol com Maruyama quando a partida se encaminhava para os pênaltis.

Classificada, a seleção japonesa aguarda o vencedor da partida entre Suécia e Austrália, que acontece neste domingo, para saber quem será o oponente da semifinal. Ainda neste sábado, após empate por 1 a 1 no tempo normal, a França superou a Inglaterra nas penalidades e também alcançou as semifinais do Mundial.

Getty Images
Japonesas comemoram o gol que valeu a classificação para as semifinais do Mundial

No clássico europeu, as inglesas saíram na frente, apesar da superioridade das rivais. Scott marcou aos 14 do segundo tempo. Com um golaço de fora da área, Bussaglia empatou a dois minutos do fim. Nos pênaltis, a França triunfou pelo placar de 4 a 3.

A adversária das francesas sairá do duelo entre Brasil e EUA, que acontece neste domingo. Com a eliminação da favorita Alemanha, a partida entre brasileiras e norte-americanas é tida como uma espécie de final antecipada do torneio.

Leia tudo sobre: copa 2011 femininafutebol mundialjapãoalemanha

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG