Enquanto os japoneses tiveram dificuldades para bater a Coreia do Norte, os sul-coreanos golearam o frágil Líbano

Duas das principais potências do futebol asiático, Japão e Coreia do Sul estrearam com vitória nas eliminatórias do continente para a Copa do Mundo de 2014 , que será realizada no Brasil. Pelo grupo C, os nipônicos suaram para bater a Coreia do Norte pelo placar mínimo, com um gol nos últimos minutos, atuando em casa. Também como mandantes, só que pelo grupo B, os sul-coreanos tiveram mais facilidade para golear o frágil Líbano por 6 a 0.

Em Saitama, o Japão, 15º colocado no ranking da Fifa, quase decepcionou a sua torcida diante da Coreia do Norte, que ocupa apenas o 114º lugar. O gol da vitória saiu apenas nos acréscimos do segundo tempo, com Yatsuda, quando a Coreia do Norte já havia tido Kwang-Ryong Pak expulso.

Em Goyang, a Coreia do Sul deu show e massacrou o Líbano. O destaque da partida foi o atacante Chu-Young Park, contratado recentemente pelo Arsenal, que marcou três gols. Dong-Won Ji (dois) e Jung-Woo Kim também balançaram as redes para a equipe da casa.

Pelo grupo D, a Austrália também venceu na sua estreia pelas eliminatórias para a Copa do Mundo do Brasil, mas os 2 a 1 sobre a Tailândia foram conquistados de maneira sofrida. Após levar um gol de Dangda aos 15 minutos do primeiro tempo, os australianos reagiram e viraram no segundo tempo com Kennedy, aos 13, e Brosque, aos 41 minutos do segundo tempo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.