Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Japão decide se participará da Copa América na próxima semana

País foi convidado para a competição sul-americana, mas terremotos abalaram sua disposição para isso

EFE |

O presidente da AFA (Associação do Futebol Argentino), Julio Grondona, disse, nesta quinta-feira, que o Japão anunciará na próxima terça se participará ou não da Copa América, que será disputada entre os 1º e 24 de julho na Argentina.

O dirigente revelou que a JFA (Associação Japonesa de Futebol) conseguiu que alguns atletas que atuam na Europa possam ser convocados pelo técnico Alberto Zaccheroni, exceto os que jogam na Alemanha, razão pela qual a participação torneio ainda não está garantida.

No mês passado, a JFA advertiu que o treinador italiano não poderá contar com jogadores que disputam o Campeonato Japonês porque estão inativos desde março, quando um terremoto seguido de tsunami assolou o país.

Informações procedentes do Uruguai, publicadas na Argentina, dão conta que o vice-presidente da Conmebol, Eugenio Figueredo, descartou nesta quarta-feira a participação do Japão no torneio e afirmou que a vaga será ocupada por uma seleção da América Central. Os japoneses estão no grupo A da Copa América, junto com a anfitriã Argentina, Bolívia e Colômbia. EFE ee/dr

Leia tudo sobre: futebol mundialcopa américa 2011japãoargentina

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG