Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Japão cancela amistosos no país após terremoto

Seleção iria enfrentar Montenegro em Shizuoka, e depois pegaria a Nova Zelândia, na capital Tóquio

AE |

A JFA (Associação Japonesa de Futebol) anunciou nesta quarta-feira o cancelamento dos amistosos que a seleção do país faria contra Montenegro e Nova Zelândia, no final deste mês. Os duelos seriam disputados em solo japonês, mas foram cancelados por causa do forte terremoto, seguido por um tsunami, que devastou parte do país na última sexta-feira.

A seleção japonesa de futebol iria enfrentar Montenegro no próximo dia 25, em Shizuoka, e depois encararia a Nova Zelândia quatro dias depois, em Tóquio.

O terremoto da última sexta-feira pulverizou o nordeste do litoral japonês e foi um dos mais violentos da história da humanidade. Mais de 4 mil pessoas já foram declaradas oficialmente mortas por causa da catástrofe, mas estimasse que esse número irá subir para mais de 10 mil, pois milhares de pessoas estão desaparecidas ou não foram encontradas após o ocorrido.

AP
Bombeiros procuram sobreviventes em escombros no Japão. Neve vem atrapalhando os resgates
A tragédia no Japão causou a paralisação de uma série de eventos esportivos no país, entre eles o Campeonato Japonês de futebol. Na última terça-feira, os organizadores da J-League anunciaram que as partidas da competição estão adiadas por tempo indeterminado.

Os organizadores da MotoGP, por sua vez, anunciaram, também na terça-feira, o adiamento da etapa do Japão da categoria, prevista para acontecer no próximo dia 24 de abril, no circuito de Motegi, ao norte de Tóquio.

Leia tudo sobre: Futebol MundialJapãoTerremotoTsunamiAmistoso

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG