Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Janela para transferências internacionais abre em 20 de junho

Com aval da Fifa, CBF confirma antecipação do prazo para clubes brasileiros inscreverem jogadores vindos do exterior

Marce Rizzo e Paulo Passos, enviados iG em Goiânia |

Site oficial
Juninho Pernambucano é a maior aposta do Vasco para o Campeonato Brasileiro
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou nesta quinta-feira que a janela para os clubes brasileiros inscreverem jogadores vindos do exterior será de 20 de junho a 20 de julho. Na última segunda-feira, a entidade conseguiu aval da Fifa para antecipar as transferências internacionais.

Antes do “ok”, os atletas contratados só poderiam estrear em agosto no Campeonato Brasileiro , quando o torneio já terá 13 rodadas disputadas . Com a antecipação da janela, jogadores como Gilberto Silva e Miralles, do Grêmio , Juninho Pernambucano , do Vasco , Renato , do Botafogo , e Alex , do Corinthians , poderão jogar nas próximas semanas. O meia vindo do Spartak Moscou, da Rússia, inclusive fez um apelo público, durante sua apresentação no clube paulista, para que a janela fosse antecipada .

Para antecipar a abertura da janela e permitir que novos reforços sejam inscritos antes do prazo normal, a CBF tem que solicitar isso à Fifa. A entidade máxima do futebol possui um sistema eletrônico de transferências online, com as datas das janelas de todos os países filiados, e em caso de alterações seria necessário esperar um período para esse sistema ser atualizado.

Segundo o advogado Marcos Motta, especialista em direito esportivo, o prazo desde o pedido ser aceito até a antecipação entrar em vigor é de cerca de um mês. No ano passado, a CBF conseguiu antecipar o prazo de inscrição dos jogadores. Mesmo que a situação se repita, os clubes brasileiros têm de lidar com outra preocupação: a janela de transferências de jogadores do País para a Europa, cuja temporada se encerra neste final de maio, abrindo espaço para os clubes correrem atrás de reforços visando as competições de 2011/2012, com início em agosto.

AE
Alex não terá que esperar até agosto para fazer sua estreia com a camisa do Corinthians

Leia tudo sobre: vascocorinthiansbotafogogrêmiocbfjanela

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG