Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Jamaica vence e se classifica como líder, mas pode pegar os EUA

Johnson marcou o gol da vitória sobre Honduras aos 35 minutos do primeiro tempo, depois de bater na trave e no goleiro adversário

Gazeta |

A Jamaica fez a sua parte em um confronto complicado contra Honduras e venceu por 1 a 0 na noite desta segunda-feira, assegurando 100% de aproveitamento na Copa Ouro e a liderança do grupo B da competição. A eficiência, porém, pode colocar os Reggae Boys no caminho dos Estados Unidos, anfitriões do torneio.

Por causa da surpreendente derrota em casa para o Panamá no sábado, os norte-americanos entram em campo nesta terça-feira com a obrigação de vencer Guadalupe, já é eliminado, e torcer para que os panamenhos percam do Canadá. Os dois confrontos serão no Kansas e só esta combinação coloca os donos da casa na liderança do grupo C.

A Jamaica, dona da melhor campanha do grupo B com nove pontos, enfrentará nas quartas de final o segundo colocado da chave dos EUA. Seja qual for seu adversário, os jamaicanos provaram ter qualidade e até sorte para bater Honduras com um gol de Ryan Johnson, aos 35 minutos do primeiro tempo, em chute que bateu na trave e no goleiro hondurenho Noel Valladares antes de entrar.

Com o resultado, Honduras, que disputou a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul e era favorita para o confronto, ficou com seis pontos, classificando-se em segundo lugar. Com isso, a equipe duelará com a Costa Rica, vice-líder do grupo A, no próximo sábado, na busca por uma classificação para as semifinais da Copa Ouro.

Na outra partida desta segunda-feira, também pelo grupo B, a Guatemala não tomou conhecimento de Granada e goleou por 4 a 0, com gols de Javier, Pappa, Ruiz e Gallardo, no segundo tempo. Os guatemaltecos terminaram a primeira fase com quatro pontos e se classificaram como um dos dois melhores terceiros colocados, ainda sem rival nas quartas de final.

Leia tudo sobre: futebol mundialcopa ouro 2011jamaica

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG