Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Jaguares se classifica e vai enfrentar o Inter na Libertadores

Clube mexicano venceu os dois jogos contra o Alianza Lima e será o adversário gaúcho na segunda rodada

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

O Internacional conheceu na madrugada desta quarta-feira o adversário que faltava no grupo 6 da Copa Libertadores. Será o Jaguares do México. O clube voltou a vencer o Alianza Lima, desta vez em casa, por 2 a 0 e garantiu a classificação na pré Libertadores.

O clube peruano precisava reverter a derrota de 2 a 0 na partida de ida, mas logo perdeu as esperanças quando teve um jogador expulso aos 28 minutos da primeira etapa. O Jaguares teve então tranquilidade para construir a vitória no segundo tempo: Antonio Pedroza e Antonio Salazar marcaram os gols.

O Jaguares se junta a Inter, Emelec (Equador) e Jorge Wilstermann (Bolívia) no grupo 6 da competição. O time mexicano enfrenta os gaúchos na segunda rodada, dia 23 de fevereiro, na estreia do time de Celso Roth no Beira-Rio. Conheça o Jaguares:

O clube mexicano representa a província de Chiapas, bem ao sul do país. Foi fundado em junho de 2002 e nunca ganhou qualquer título expressivo. O Jaguares está disputando pela primeira vez a Libertadores, após ficar com a última vaga do México no Torneio Liguilla, que define os classificados para competição continental.

O atacante paraguaio Salvador Cabañas é o maior ídolo da pequena história do clube. Ele vestiu a camisa dos “Felinos” entre 2003 e 2006, marcando 59 gols em 103 jogos. Posteriormente Cabañas foi para o América do México, onde foi baleado na cabeça, ao sofrer um assalto em 2010, e acabou abandonando o futebol.

O Jaguares já vem com um melhor ritmo de jogo. O Campeonato Mexicano está em andamento e o time conseguiu ampla superioridade nos dois jogos da pré Libertadores contra o Alianza Lima. Damián Manso, meia-atacante argentino, é o principal nome do time. Ele foi campeão da Libertadores em 2008 com a LDU (do Equador).

Outro destaque é o atacante colombiano Jackson Martínez de 24 anos. Ele foi o artilheiro do Campeonato Colombiano, pelo Independiente de Medellín, em 2009 e já recebeu convocações para a seleção.

“Temos uma grande oportunidade de começar a escrever uma nova história no clube”, destacou o técnico José Guadalupe.

 

Leia tudo sobre: InternacionalLibertadoresJaguares

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG