Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Jaguares perde para Jorge Wilstermann, mas se classifica em 2º

Mesmo levando a virada dos bolivianos, time mexicano avançou na Libertadores graças à vitória do Inter

Gazeta |

O Jorge Wilstermann, da Bolívia, conquistou sua primeira e única vitória na Copa Libertadores 2011 nesta terça-feira: 2 a 1 sobre o Jaguares, em casa. No entanto, o time mexicano conseguiu a classificação mesmo com a derrota (terminou na segunda colocação do Grupo 6, com nove pontos).

O líder da chave foi o Internacional, que bateu o equatoriano Emelec e fechou a primeira fase do torneio com 13 pontos. Mesmo com o triunfo, o Jorge Wilstermann amargou a última colocação com apenas quatro pontos, contra oito do Emelec.

Os últimos minutos do duelo contra os bolivianos foram dramáticos para o Jaguares. Caso o Emelec conseguisse empatar o jogo contra o Colorado, no Beira-rio, os mexicanos seriam eliminados pelos critérios de desempate.

A classificação poderia ter vindo com mais tranquilidade, já que os mexicanos abriram o placar em Cochabamba logo aos sete minutos de bola rolando, quando Frias recebeu cruzamento da direita e só empurrou para o fundo das redes.

A virada que deixou a partida emocionante veio no segundo tempo. Com 31 minutos, o brasileiro Fábio Mineiro aproveitou bola levantada da direita e cabeceou sozinho para empatar. Seis minutos mais tarde, Torres aproveitou lançamento longo vindo da esquerda e, de carrinho, completou para a meta, dando números finais ao jogo e garantindo pelo menos uma vitória para o Wilstermann na competição.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG