Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Jaguares ganha motivação para enfrentar o Inter na Libertadores

Ameaçado de descenso no Campeonato Mexicano, clube está invicto, em casa, pela competição sul-americana

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Alexandre Lops/AI Internacional
Cidade de Tuxtla Gutiérrez é a casa do Jaguares
O Jaguares espera um novo ambiente para enfrentar o Inter. O time foi o responsável pela grande surpresa da rodada no Campeonato Mexicano ao vencer o líder, Pumas, por 3 a 1. Os três pontos não melhoraram muito a situação do time, que segue na lanterna do grupo 3 da competição nacional com 11 pontos em 12 jogos, mas motivaram o adversário gaúcho.

“Sempre dissemos que a prioridade foi a Liga, mas a Libertadores também é muito importante e uma oportunidade de mostrar suas capacidades para a América do Sul. Vamos tentar ir bem nos dois torneios”, disse o técnico José Guadalupe Cruz, em entrevista para a imprensa mexicana.

Após a inesperada vitória, torcedores correram para as bilheterias e milhares de ingressos foram vendidos para o jogo com o Inter, nesta quarta-feira, às 19 horas e 30 minutos (de Brasília). O estádio Victor Manuel Reyna tem capacidade para 31 mil torcedores.

“Se queremos passar de fase na Libertadores temos que ganhar do líder do grupo. Estaríamos a um passo da classificação e por isso temos que nos concentrar neste jogo”, projetou Christian Valdez, capitão do time.

Embora tenha números fracos no torneio nacional, o Jaguares tem 100% de aproveitamento jogando em casa pela Libertadores. Venceu o Jorge Wilstermann (por 2 a 0) e o Emelec (por 2 a 1). Além de ter feito 2 a 0 no Alianza Lima pela pré-Libertadores. A escalação que bateu o Pumas pode ser repetida contra o Inter: Villalpando; Guerrero, Martínez e Serrano; Valdez, Esqueda, Manso, Rodríguez e Cabrera; Andrade e Salazar.

O Jaguares tem 6 pontos e é terceiro colocado no grupo 6. O Inter lidera com 10 pontos e se classifica, com antecipação, em caso de empate. O Emelec tem 7 pontos. Mesmo com chance de classificação na Libertadores, o Jaguares não pode descuidar do torneio nacional. O time tem a 3ª pior campanha entre os 18 times e ainda corre risco de rebaixamento. Apenas o último colocado vai para a segunda divisão e o sistema utilizado para o descenso é similar ao da Argentina: o da média de pontos nos últimos campeonatos. Confira como está a preparação do Inter para a partida.

Leia tudo sobre: InternacionalCopa Libertadores 2011Jaguares

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG