Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Jaguares aposta no retrospecto do país em oitavas da Libertadores

Desde 2005, México classifica ao menos um time às quartas de final, exceto em 2009, quando houve exclusão

Gazeta |

Nesta quarta-feira, às 19h30 (Brasília), o Jaguares (MEX) recebe o Junior Barranquila (COL), no estádio Víctor Manuel Reyna, para dar início à disputa das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Se conseguir passar de fase após as duas partidas, mantém um tabu de cinco edições: desde 2005, o México classifica ao menos uma equipe às quartas de final.

A exceção foi em 2009, mas não por deficiência técnica. Nas oitavas de final, Chivas Guadalajara e San Luis foram excluídos da competição por causa da gripe suína. O América (MEX), que enfrenta o Santos, às 21h50, é a outra chance do país.

Com a quinta melhor campanha, o Jaguares enfrenta o Junior, quarto melhor colocado entre os que lideraram seu grupo. Com 13 pontos, o time colombiano foi o melhor do Grupo 2, que também teve o brasileiro Grêmio em segundo lugar.

"Vai ser um jogo difícil, mas precisamos de uma vitória em casa. É importante para nos motivarmos e fazer história com o Jaguares", destacou o meia Jorge Hernández. Ele também chamou a atenção ao bom momento físico de sua equipe.

A partida de volta, na Colômbia, será na quinta-feira, dia 5 de maio, no estádio Metropolitano, às 23h50 (Brasília).

Leia tudo sobre: Copa Libertadores 2011JaguaresJuniorcolômbiaméxico

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG