Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Jael faz três, e Portuguesa goleia Botafogo-SP fora de casa

Atacante foi o grande destaque na vitória por 4 a 1 em Ribeirão Preto

Gazeta |

Fora de casa, no estádio Santa Cruz, a Portuguesa encarou o Botafogo-SP, buscando se recuperar no Campeonato Paulista. Com gols de Jael (três vezes) e Fabrício, os visitantes alcançaram a vitória por 4 a 1 e somam agora 14 pontos na tabela, pulando para o 10º lugar. Já o Botafogo-SP segue em 15º, ostentando dez pontos na temporada. 

Superior em campo, a Lusa partiu para o ataque e assustou os donos da casa com o trio ofensivo composto por Rafael Silva, Fabrício e Jael. Pressionando, a Portuguesa alcançou seu primeiro gol na casa do rival aos 28 minutos. De fora da área, Jael arriscou e abriu o marcador em Ribeirão Preto.

O Botafogo-SP não conseguiu reagir e encerrou a etapa inicial atrás no placar. No retorno para o segundo tempo, a Lusa manteve o ritmo do início do jogo e conseguiu ampliar a vantagem rapidamente. Na marca dos dois minutos, foi a vez de Fabrício chutar de fora da área e estufar as redes do goleiro Uanderson.

Pouco depois, Jael recebeu na grande área aos 18 minutos e teve apenas o trabalho de completar para o gol, cravando o terceiro gol da Portuguesa diante do Botafogo-SP. A reação dos donos da casa veio na sequência, aos 24, com Tulio Souza descontando para os anfitriões de falta.

Destaque da partida, Jael ainda marcou seu terceiro gol e o quarto da Lusa aproveitando uma falha da defesa do Botafogo-SP, aos 39 minutos do segundo tempo, dando números finais ao embate válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-SP 1 x 4 PORTUGUESA

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 5 de março de 2011, sábado
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto e David Botelho Barbosa (ambos de SP)

Cartões amarelos: Henrique (Botafogo-SP) e Henrique (Portuguesa)

Gols: BOTAFOGO-SP: Tulio Souza, aos 24 do segundo tempo
PORTUGUESA: Jael, aos 28 do primeiro tempo, 18 e 39 do segundo tempo, e Fabrício aos dois minutos do segundo tempo

BOTAFOGO-SP: Uanderson; Eduardo Ratinho (Dida), Augusto (Tulio Souza) e Gabriel; Leandro Carvalho, Andrezinho, Marcinho (João Henrique) e João Vitor; Anselmo, Pablo Escobar e Assisinho.

PORTUGUESA: Weverton; Marcos Pimentel, Jaime, Preto Costa e Ferdinando; Maurício, Henrique (Ananias) e Ademir Sopa; Rafael Silva (Ivo), Fabrício e Jael.
Técnico: Jorginho

Leia tudo sobre: PortuguesaCampeonato Paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG