Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Jackson chega ao Cruzeiro disposto a 'comer grama' para se firmar

Lateral atuava nos Estados Unidos e destaca a velocidade como sua principal característica

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

O lateral Jackson finalmente foi apresentado pela diretoria do Cruzeiro na manhã dessa sexta-feira na Toca da Raposa II. A documentação do jogador, vinda dos Estados Unidos, chegou para o clube mineiro e o jogador está disposto a provar seu valor na volta ao futebol brasileiro.

Leia também: Wallyson revela os apelidos dos jogadores do Cruzeiro

Jackson estava no Dallas FC, dos Estados Unidos, e foi vice-campeão da Major League Soccer, o campeonato local. O lateral encara a volta ao Brasil, no Cruzeiro, como uma grande oportunidade em sua carreira. "Vivo uma expectativa nesse retorno ao futebol brasileiro. Estou tendo uma boa oportunidade de vestir a camisa de um clube como o Cruzeiro e estou disposto a comer grama para me firmar. Não adianta estar bem em um dia e depois mal em outro. Tenho que procurar uma regularidade", disse o lateral.

Veja também: Cruzeiro nega dívida de R$30 milhões com ex-presidente Perrella

O reforço cruzeirense, de 23 anos, se apresenta para a torcida celeste como um jogador veloz. "Acredito que aprendi muito sobre marcação nos Estados Unidos. Aqui no Brasil, muitas vezes o jogador só quer jogar com a bola.  Acredito que minha principal característica é a velocidade e venho para ajudar o time nesse aspecto", analisou o jogador.

A diretoria aposta no jogador para suprir a carência na lateral-direita do clube mineiro. "Trabalhei na base por muito tempo e acompanhei o Jackson desde as categorias de base do São Paulo. Tivemos boas informações dele nos Estados Unidos e tenho certeza que vai nos dar um bom retorno", disse o diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas fonseca.

O lateral fica emprestado no Cruzeiro até o final da temporada, com direito de compra no final do vínculo. O jogado foi relacionado para o amistoso desse sábado, contra o Mamoré, em Patos de Minas, e deve fazer sua estreia.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente a chegada de Jackson

Leia tudo sobre: CruzeiroJacksonCampeonato Mineiro 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG