Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Já negociado, Bruno César volta a ser titular do Corinthians

Meia ganhou a confiança de Tite, que o escalará entre os titulares no jogo contra o Santo André, domingo

Bruno Winckler, iG São Paulo |

Insatisfeito com o rendimento do Corinthians nas últimas rodadas, o técnico Tite fará mudanças na equipe que enfrenta o Santo André, domingo, no ABC. E a principal delas será a volta do meia Bruno César como titular do time, algo que não ocorre há cinco rodadas, desde a vitória contra o Americana, dia 20 de março, no Pacaembu.

"Posso adiantar que o momento do Bruno chegou. Ele vai jogar. É normal retomar uma fase melhor agora", comentou Tite, que havia afastado o meia do time titular do Corinthians antes mesmo da derrota para o colombiano Tolima, na pré-Libertadores. A justificativa era queda de rendimento. Bruno foi titular em apenas três dos 14 jogos que seguiram à eliminação na Colômbia, sempre substituindo algum jogador contundido ou suspenso.

Tite confirmou a escalação de Bruno César no domingo e disse que sua volta como titular só não virou realidade antes porque o jogador passou alguns dias negociando sua transferência para o Benfica, de Portugal, antes do clássico contra o São Paulo, dia 27.

"Veja como são as coisas. Por critérios técnicos, o Bruno voltaria ao time na época em que viajou para acertar a saída do Corinthians. Ele vinha retomando seu padrão normal. Mas técnico precisa ter coerência. Eu não poderia colocar um jogador que faltou a treinamento para negociar com outro clube", justificou Tite.

"Ele ficou fora no clássico e o Ramirez foi bem. Fui coerente. Não posso ficar num tira, bota e tira. Ramirez entrou bem, mas o momento do Bruno chegou", disse Tite, que não teme por falta de comprometimento do jogador com a equipe, já que em julho terá de se apresentar ao Benfica.

"O Bruno está sendo sério. Sabe dos riscos que está correndo. Falei com ele que se acontecer grave, ele, o assessor de imprensa, o empresário, todos sabem que pode acontecer. Mas ele está imbuído. E está trabalhando sério, botando a perna. A atitude dele nos dá esse grau de confiança", disse Tite.

Com Bruno César de volta, quem deve perder a vaga no time titular é Morais. Jorge Henrique, recuperado de lesão que o tirou do jogo contra o São Caetano, deve voltar ao time.

Tite confirmará a equipe que joga contra o Santo André apenas na sexta-feira, mas a formação inicial deverá ter: Júlio César; Alessandro, Chicão, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Bruno César e Jorge Henrique; Willian e Liedson.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG