Para técnico do clube italiano, Massimo Allegri, será o duelo de um time combativo diante do melhor de todos

Apesar de já estarem classificados, Milan e Barcelona entram em campo nesta quarta-feira, em San Siro, às 17h45 (de Brasília), para reacenderem uma das mais tradicionais rivalidades do futebol europeu. De quebra, os clubes definem o primeiro colocado do grupo H da Liga dos Campeões da Europa .

Para o técnico do Milan, Massimo Allegri, será o duelo de um time combativo diante do melhor de todos. Portanto, entrar em campo para enfrentar o Barcelona, é o "sonho" de qualquer clube ou jogador de futebol.

TEMPO REAL: Acompanhe todos os lances da partida entre Milan e Barcelona

Lionel Messi é principal aposta do Barcelona para superar o Milan no estádio San Siro
AP
Lionel Messi é principal aposta do Barcelona para superar o Milan no estádio San Siro

"Jogar esta noite é o sonho de todos, porque o Barcelona é o melhor time de futebol do mundo. Devemos tentar vencer jogando bem e concretizando as oportunidades que conseguirmos criar, o que é muito difícil diante deles", afirmou Allegri, que ainda bancou o retorno de Ibrahimovic, ainda lesionado na primeira partida.

Desafeto de Pep Guardiola, comandante do Barça, e vindo justamente do clube espanhol, onde enfrentou uma série de lesões e nunca conseguiu se firmar, o atacante Ibrahimovic é, para Allegri, um jogador essencial nessa partida. "Não é uma questão de vingança, mas de entrar em campo e se mostrar superior a isso tudo. Se ele estiver nervoso demais, nós damos um calmante", disse o treinador.

LEIA MAIS: Perto do Mundial, Xavi elogia potencial de Neymar

Com a presença do ex-primeiro ministro italiano Silvio Berlusconi em San Siro, o Milan ainda não definiu qual será sua escalação, já que Allegri ainda avalia a condição do meia Seedorf de ser escalado, e tem dúvidas em relação à disputa entre os atacantes brasileiros Robinho e Alexandre Pato, pois um deve permanecer entre os reservas.

Para este confronto, quem chega bem desfalcado é o Barcelona, que não terá o lateral-direito Daniel Alves, suspenso, Iniesta e Adriano, afastados por lesão.

SAIBA MAIS: Ibrahimovic diz que está ansioso para reencontro com Barcelona

Visitante, o técnico Pep Guardiola chegou com a delegação a Milão no início da tarde desta terça-feira, e pregou cautela à equipe. "Vamos entrar em campo um pouco diferentes, e ainda na primeira colocação. O ideal é não dar espaços para o Milan e conquistar pelo menos um empate, o que nos garantiria na primeira colocação até a última rodada", falou.

Desde que Guardiola assumiu o comando da equipe, em 2008, os meses de novembro costumam ser só de resultados positivos no Barcelona. Sem derrotas a partir da contratação (em novembro), o treinador prefere não se apegar às superstições. "Isso não entra em campo. O Messi entra em campo, Boateng entra em campo, mas esse histórico não".

E AINDA: Barça confirma lesão de Iniesta. No Milan, Pato deve ser titular

No primeiro turno, o confronto entre os dois terminou empatado em 2 a 2. Na ocasião, o Barcelona dominou a maioria do tempo contra um Milan esfacelado pelos desfalques de Robinho e Ibra. O time italiano abriu o placar com Alexandre Pato, mas deixou o espanhol virar com Pedro e David Villa. Já nos acréscimos, foi o brasileiro Thiago Silva quem deixou tudo igual.

BATE x Viktoria Plzen
Na Bielorrússia, os já eliminados BATE Borisov e Viktoria Plzen se enfrentam no Dínamo Stadium, em Minsk. O confronto vale pela honra das equipes, que já eram consideradas fora da disputa logo após o sorteio que as colocou na mesma chave dos poderosos Milan e Barça.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.