Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Já classificado, Cruzeiro só assiste às decisões na Libertadores

Time mineiro tem melhor campanha da primeira fase e espera para saber quem enfrenta nas oitavas de final

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

Vipcomm
Vítor acredita que qualquer adversário que vier agora na Libertadores será uma pedreira
A semana é de decisão na Copa Libertadores da América. Já classificado com a melhor campanha da primeira fase, o Cruzeiro está de folga no torneio continental e fica apenas no aguardo para saber qual será seu adversário nas oitavas de final. O técnico Cuca não esconde de ninguém que quer evitar um confronto contra um time brasileiro já nesta etapa, mas o jogadores garantem estar preparados para qualquer adversário.

O técnico Cuca já havia declarado anteriormente que espera enfrentar um time de menor tradição nas oitavas de final. O treinador listou os times que acredita terem mais chances de enfrentar o Cruzeiro. “Escolher adversário não tem como. Eu estive dando uma analisada na tabela, e nós vamos pegar o pior segundo colocado, o 16º lugar, e na minha ótica, se der um empate no jogo do Universidad San Martín (PER), pode ser ele, o Once Caldas (COL) ou o próprio Fluminense, se obtiver a classificação, o que eu acho difícil”, disse Cuca.

O diretor do futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, acredita que o desgaste com a viagem a um país distante pode ser tão complicado quanto a rivalidade de um duelo entre clubes brasileiros. “De repente, o que você tem de dificuldade em um clássico brasileiro é compensado pelo fato de você não ter que fazer uma viagem longa ou jogar na altitude, por exemplo. Claro que a rivalidade nacional pesa também. O importante é estar preparado para tudo que vier”, analisou Dimas Fonseca.

O lateral Vítor, recém-contratado e que deve fazer sua estreia com a camisa do Cruzeiro na Libertadores, acha que qualquer time vai apresentar dificuldades. “Agora é pedreira para todo lado. Não podemos ficar escolhendo adversário de agora em diante”, disse o lateral.

O volante Henrique concorda. “Todos que passarem têm qualidade e serão difíceis de bater. Mata-mata é sempre complicado quando o assunto é Libertadores”, ressaltou o atleta.

A fase das oitavas de final da Libertadores começa na próxima quarta-feira (27/04). Se o Cruzeiro ainda não sabe qual será seu adversário, pelo menos já sabe que o primeiro jogo desta etapa será fora de casa, já que conquistou a vantagem de decidir em casa com a melhor campanha da primeira fase.
 

Leia tudo sobre: CruzeiroCopa Libertadores 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG