Meia fechou com o Incheon United, mas afirma que seguirá acompanhando os jogos do time paulista

Jogador da Portuguesa na campanha que garantiu o título da Série B em 2011, o meia Ivo não seguirá no clube paulista neste ano. O atleta acertou transferência para o Incheon United, clube da Coreia do Sul, mas, em sua despedida, ressaltou que seguirá torcendo na Ásia por uma temporada de sucesso da Lusa.

"Estou torcendo pela Portuguesa para que ela, neste ano que disputa a Primeira Divisão do Brasileiro, possa conseguir novos objetivos e tentar buscar um título, algo que seria muito grandioso para este clube que merece tanto", afirmou o atleta.

Leia também: 'Largada antecipada' põe Lusa entre favoritos do Paulistão, diz Jorginho

Embora não tenha sido titular absoluto na Segundona, Ivo marcou um importante gol na campanha rubro-verde: o que assegurou o acesso, na vitória diante do Americana, hoje Guaratinguetá, por 3 a 2.

Com 41 partidas e 3 gols marcados pela equipe do Canindé, Ivo acertou contrato até o final do ano com o time sul-coreano, e deve chegar na noite desta quinta para finalizar os últimos detalhes da negociação com o Incheon United.

Aos 25 anos, Ivo espera que, caso volte a atuar no Brasil, o faça na Portuguesa. "Agradeço aos torcedores, aos meus familiares, à comissão técnica e toda diretoria pela minha passagem aqui na Portuguesa. Estou muito feliz. Espero, se um dia voltar a jogar no Brasil, voltar a defender as cores da Lusa, que com certeza está em meu coração", completou o jogador.

Com a negociação, o técnico Jorginho perde mais uma opção para o setor de criação da Portuguesa, já que Marco Antônio, capitão em 2011, acertou sua ida ao Grêmio. Para este ano, a Lusa já trouxe o goleiro Rodrigo Calaça, o volante Léo Silva, o meio-campista Maylson, além dos atacantes Rafael Oliveira, Vandinho e Wilson Júnior.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.