Tamanho do texto

Se a colombiana domina a Copa do Mundo, a brasileira fará dueto com argentino nesta sexta, em La Plata

Se a Copa do Mundo tem Shakira, a Copa América tem Ivete Sangalo. A cantora brasileira participa nesta sexta-feira, às 20h30 (de Brasília), da festa de abertura da competição sul-americana. Ela cantará junto com Diego Torres o tema da competição, composto pelo cantor argentino, que se chama “Creo em América” (Acredito na América) - veja vídeo ao lado. Logo depois (21h45) Argentina e Bolívia entram em campo no Estádio Único de La Plata, cidade 60 km ao sul de Buenos Aires, pelo Grupo A.

Os cantores terão a companhia do grupo colombiano de rap ChocQuib Town, que também fez parte da gravação oficial. Sangalo foi convidada no início do ano a gravar a música, que trata da igualdade dos povos na América do Sul. Torres tem 40 anos, também atuou como ator e apresentador de TV e já teve uma música como trilha de uma novela brasileira. “Que será” esteve em “Amor e Intrigas”, da TV Record, em 2007.

Ivente Sangalo, a musa da música baiana, tem 39 anos e conheceu Torres em outubro de 2010, quando cantaram juntos em um show em Nova York, no Madison Square Garden. Se deram tão bem que o argentino a convidou para gravar sua composição para a Copa América, o que teve o aval da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol).

Nas duas últimas Copas do Mundo, disputadas em 2006 na Alemanha e em 2010 na África do Sul, a colombiana Shakira foi a principal atração. A organização da Copa América cogitou chamá-la, mas a associação com o Mundial fez com que optassem por outras opções.

Além do show musical, a festa de abertura terá apresentação de 100 bailarinos que vestirão trajes que terão interação com as luzes do estádio – que é quase todo coberto. A coreografia contará a história do futebol no mundo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.