Times precisam vencer para se aproximar do G4 e do líder ABC, que já soma oito pontos no torneio

O Ituiutaba vai tentar retomar o caminho das vitórias na Série B do Brasileiro , nesta sexta-feira, quando o clube enfrenta o Guarani , às 21h (horário de Brasília), no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Na rodada passada o time do Sul de Minas não passou de um empate sem gols contra o Vila Nova atuando em casa. Já o time paulista vem de triunfo contra o Vitória , e sonha com o G4 da Série B.

Para duelar contra o time de Campinas, o técnico Nedo Xavier prepara uma equipe para atuar de forma mais defensiva e com o intuito de explorar as jogadas de contra-ataque.O quarto zagueiro Thiago Carvalho desfalcará o time nesta partida, em seu lugar entra Marcelinho, que vem treinando bem na zaga ao lado de Carciano. Já no meio-campo, Nedo promoveu a troca de Igô por Marconi.

Dessa forma, a equipe mineira vai jogar no esquema tático 4-3-1-2, com quatro defensores, três volantes, um meia e dois atacantes. Durante a semana, o técnico Nedo Xavier teve problemas para preparar a equipe, já que o tempo ruim e falta de energia elétrica atrapalharam os treinamentos, no estádio do Melão, no sul de Minas.

Para vencer o Guarani, o Ituiutaba vai contar com o apoio da torcida, em Campinas. A diretoria do clube, em parceria com a prefeitura de Varginha (sua nova sede), conseguiu um ônibus para levar os torcedores para o Brinco de Ouro, sendo que os interessados pagarão apenas o valor do ingresso de R$ 20 a inteira e R$ 10 meia entrada.

No Guarani, o técnico Vilson Tadei, não poderá contar com o volante Dadá , que recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida, e terá que cumprir suspensão automática. Uma das opções do treinador, ao invés de substituir Dadá por outro jogador da posição, pode ser mudar o esquema tático para o 4-4-2 e escalar um jogador mais ofensivo no meio-campo.

Mesmo atuando em casa, o volante Lucas projeta um duelo complicado contra o Ituiutaba e rechaça qualquer tipo de favoritismo do Guarani. "Depois da vitória em Salvador criou-se uma expectativa muito grande, todo mundo espera que a equipe vença outra vez e com muitos gols, mas eu acho que não é bem assim. Eu particularmente acredito que o adversário virá bastante fechado, então a gente vai ter que ter muita criatividade para furar o bloqueio defensivo deles", afirmou o volante.

FICHA TÉCNICA - GUARANI X ITUIUTABA

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Data: 10 de junho de 2011 (sexta-feira)
Horário: 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Arnoldo Vasconcelos Figarela (RO)
Assistentes: Fledes Rodrigues Santos (RO) e Ronieri Costa Alleyen (RO)

ITUIUTABA: Luiz Henrique; Jackson, Marcelinho, Carciano e Júlio César, Olívio, Claudinei, Igô e Jean Cleber, Paulo Roberto e Júlio César Técnico: Nedo Xavier

GUARANI: Emerson; Chiquinho, Aílson, Aislan e João Paulo; Leandro Carvalho, Lucas, Lusmar e Felipe; Fabinho e Fernandão Técnico: Vilson Tadei

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.