Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ituano ganha, se livra de queda e rebaixa Noroeste no Paulistão

Time de Itu ficou com os mesmos pontos do São Bernardo, mas levou vantagem no saldo. Cumprindo tabela, Mogi e Bragantino empataram

iG São Paulo |

selo

Precisando vencer e torcer por um resultado negativo do São Bernardo diante da Portuguesa para não ser rebaixado, o Ituano fez o dever de casa e venceu o Noroeste por 2 a 0 na tarde deste domingo, no Estádio Novelli Júnior, na cidade de Itu, e se manteve na elite do futebol paulista na próxima temporada. A partida, que foi válida pela 19.ª rodada, também marcou o rebaixamento do Noroeste para a Série A-2 de 2012.

Essa é a segunda vez consecutiva que a Portuguesa "livra" o Ituano do rebaixamento à Série A-2. Em 2010, na última rodada do Estadual, o time de Itu venceu o time da capital no Estádio do Canindé, por 3 a 2, e escapou do descenso. Neste ano, a Portuguesa venceu, por 1 a 0, e rebaixou o São Bernardo, "salvando" o Ituano, que ficou com os mesmos 18 pontos do São Bernardo, mas levou vantagem no saldo de gols: -12 a -15.

No primeiro tempo, o Ituano foi para cima do Noroeste e aos 30 minutos abriu o placar. Em jogada pela lateral, Kleiton Domingues apareceu livre na área e cabeceou para o gol, sem chances de defesa para o goleiro do Noroeste, André Luis.

Na volta do intervalo, o time Itu ampliou o placar. Aos 18 minutos, em cobrança de pênalti, Anderson Salles foi quem marcou. No decorrer do segundo tempo, o Ituano administrou o resultado e esperou o apito final para sair com mais três pontos, que no final resultariam na manutenção do time na elite do futebol paulista.

MOGI VENCE BRAGANTINO NA DESPEDIDA
Em um dos jogos que menos importava aos participantes desde o início do torneio, Bragantino e Mogi Mirim, já garantidos na elite e sem chances de avançar às quartas, ficaram partida disputada no estádio Nabi Abi Chedid, com vitória dos mogianos por 3 a 2.

Os visitantes estiveram na frente do placar em duas oportunidades, marcando com Geovane e Maisena, mas os anfitriões conseguiram o empate nos dois casos, com Juninho Quixadá e Paulo Roberto. No final, Baraka fez 3 a 2 e deu a vitória aos Sapão. Os bragantinos ficaram com 19 pontos, enquanto o Mogi ficou com 25.

*com agências

Leia tudo sobre: ituanonoroestecampeonato paulista 2011bragantinomogi

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG