Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Itália supera mudanças e vence Ucrânia em Kiev nas eliminatórias

Prandelli trocou sete peças em relação à equipe que venceu a Eslovênia e foi bem-sucedido com 2 a 0 fora

Gazeta |

Bastante modificada, a seleção da Itália venceu a Ucrânia por 2 a 0, em amistoso realizado em Kiev. A partida serviu de teste para o técnico Cesare Prandelli, que trocou sete peças em relação à equipe que venceu a Eslovênia, na última sexta-feira, pelas eliminatórias da Eurocopa 2012.

No gol, o experiente Buffon foi substituído por Viviano; na defesa, Bonucci e Balzaretti cederam suas vagas para Criscito e Gastaldello; no meio de campo, Mauri e Thiago Motta deram lugar a Nocerino e Marchisio, enquanto no ataque, a dupla formada por Cassano e Pazzini foi trocada por Gilardino e Rossi.

O primeiro gol da partida foi marcado ainda no primeiro tempo, aos 27 minutos, com Rossi. O atacante do Villarreal, uma das novidades do treinador para o duelo, completou para o fundo da rede, após cruzamento de Montolivo, um dos poucos que foram mantidos na equipe.

Veja imagens de jogos internacionais desta terça-feira:

Apesar de um adversário enfraquecido por seus desfalques - os zagueiros Chygrynskiy, Mikhalik e Oshchypko e o atacante Milevski se lesionaram, além do atacante Andriy Shevchenko, que nem foi convocado - a Itália passou certo sufoco na segunda etapa.

Astori, que havia entrado em campo ainda no primeiro tempo, no lugar de Chiellini, foi expulso aos 39 minutos, pelo segundo cartão amarelo. A Ucrânia cresceu na partida e levou perigo ao gol de Viviano, mas a Itália foi mais eficiente e conseguiu ampliar o placar. Matri, que substituiu Rossi dez minutos antes, completou após passe de Giovinco.

Leia tudo sobre: itáliaucrâniafutebol mundialeurocopaeliminatórias

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG