Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Itália enfrenta a Eslovênia para manter a liderança do Grupo C

Seleção italiana terá vários desfalques para a partida contra vice-líderes do grupo C, que jogam em casa

Gazeta Esportiva |

Líder do grupo C das eliminatórias para a Eurocopa-2012, com dez pontos em quatro jogos, a Itália terá o seu desafio mais difícil até aqui na competição. Nesta sexta-feira, o selecionado italiano enfrenta a segunda colocada Eslovênia (com sete pontos), às 16h45 (horário de Brasília), em Ljubliana, capital da ex-república iugoslava.

Além do adversário, os italianos terão que superar os seus próprios desfalques, já que não poderá contar com os machucados Ranocchia e Pirlo e com os punidos De Rossi (da Roma) e Balotelli (do Manchester City), que ficaram fora da lista por causa de atos de indisciplina em seus respectivos clubes.

Sem grandes estrelas, a seleção italiana contará com o brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta no meio-campo, que terá Montolivo e Mauri na armação. Na frente, a esperança de gols da equipe estará por conta de Pazzini, da Internazionale de Milão, e Cassano, do Milan.

Para o goleiro Gianluigi Buffon, nome mais conhecido e mais longevo na seleção italiana, a Itália não terá facilidade para conseguir um bom resultado fora de casa.

"Nós sabemos que não será um jogo fácil. Nós não nos sentimos inferiores à Eslovênia, mas não podemos ser apontados como favoritos, ainda mais atuando fora de casa. Temos que jogar de forma inteligente para voltarmos para a Itália com os três pontos", afirmou o arqueiro.

Pelo lado da Eslovênia, o técnico Matjaz Kek pregou respeito aos tetracampeões mundiais. Para Kek, o duelo deverá ser decidido nos detalhes.

"A Itália é uma superpotência do futebol mundial, mas eu tenho certeza que a partida será uma batalha em que qualquer lance poderá fazer a diferença. Temos que ser agressivos e fazer com que os italianos joguem o nosso jogo", pediu o treinador.

No outro jogo desta quinta-feira pelo grupo C, a Sérvia receberá a Irlanda do Norte, às 16h30 (horário de Brasília). Com quatro pontos, os sérvios estão na quinta colocação, enquanto os norte-irlandeses tem um ponto a mais e ocupam o quarto lugar.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG