Tamanho do texto

Últimas campeãs do mundo vão duelar em solo italiano. Retrospecto do confronto é equilibrado

A Itália confirmou a realização de um amistoso com a Espanha no próximo dia 10 de agosto, em Bari, cidade italiana que irá acompanhar o reencontro entre os dois últimos campeões mundiais. A Federação Italiana de Futebol informou que o confronto será realizado no Estádio San Nicola, com capacidade para 58.270 espectadores.

Campeã do mundo em 2006, a Itália medirá forças com a vencedora da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, naquele que será o primeiro duelo entre os dois países desde 2008, quando os espanhóis eliminaram os italianos nas quartas de final da última Eurocopa. Na ocasião, após empate por 0 a 0 no tempo normal, a seleção comandada por Vicente del Bosque assegurou sua classificação à semifinal na disputa por pênaltis.

O retrospecto histórico do confronto entre os dois países mostra grande equilíbrio, com nove vitórias da Itália, oito triunfos da Espanha e 11 empates.

Atualmente, italianos e espanhóis estão em situação confortável nas eliminatórias da Eurocopa de 2012. A Azzurra lidera o grupo C do qualificatório para o torneio continental, com cinco pontos de vantagem sobre a vice-líder Eslovênia. Já a Espanha está com 100% de aproveitamento após cinco jogos disputados no grupo I e tem seis pontos a mais que a República Tcheca, a segunda colocada desta chave.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.