Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Itália bate a Irlanda do Norte na despedida das eliminatórias

"Azzurra" não teve problemas para conseguir mais uma vitória no grupo em que a vaga para a repescagem ficou com a Estônia

EFE |

Já classificada de maneira antecipada para a Eurocopa de 2012 com o primeiro lugar do grupo C das Eliminatórias, a Itália cumpriu tabela nesta terça-feira e venceu a Irlanda do Norte por 3 a 0, com dois gols do atacante Antonio Cassano, companheiro de Thiago Silva, Alexandre Pato e Robinho no Milan.

O jogo foi disputado no estádio Adriatico, em Pescara, e a "Azzurra" teve o controle das ações desde o começo. Depois de algumas chances perdidas, a seleção anfitriã chegou ao primeiro gol aos 21 minutos do primeiro tempo. De Rossi descolou bom lançamento para Cassano, que invadiu a área e chutou colocado para vencer o goleiro Taylor.

Apesar do domínio ter sido mantido durante a primeira etapa, a rede foi balançada apenas na segunda. Logo aos oito minutos, Aquilani recebeu no meio e adiantou para o camisa 10, que bateu cruzado e ampliou.

O terceiro gol saiu de um lance de falta de sorte do sistema defensivo norte-irlandês. Balzareti cruzou, McAuley tentou cortar e acabou marcando contra.

Na cidade de Maribor, na Eslovênia, a Sérvia tinha tudo para ficar com a vaga da chave na repescagem, precisando apenas de uma vitória simples sobre a equipe da casa.

No entanto, mesmo já eliminados, os eslovenos dificultaram a vida da equipe comandada pelo técnico Vladimir Petrovic, vencendo o jogo por 1 a 0. O gol foi marcado por Vrsic, aos 46 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, a Sérvia se manteve com 15 pontos, um a menos que a Estônia, que, mesmo folgando na rodada, garantiu a segunda colocação.

Leia tudo sobre: futebol mundialeurocopa 2012itáliaestôniasérvia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG