Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Isolamento faz Douglas ser o pior passador do Brasileirão

Julinho Camargo não projeta testar dupla com Marquinhos para melhorar armação do Grêmio

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Desde que Julinho Camargo assumiu o comando técnico, Douglas enfrenta dificuldades no Grêmio . Enquanto Escudero e Leandro não adquirem entrosamento no novo esquema, o 4-5-1 com meias lateralizados, o camisa 10 atua isolado na armação das jogadas. Resultado: acumula passes errados ao ponto de ser o pior passador do Brasileirão.

Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e convide seus amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

No empate com o Figueirense , Douglas errou dez passes e foi vaiado por parte da torcida do Grêmio. Chegou a 68 tentativas equivocadas em nove jogos, ou seja, 7,6 por partida. O índice de 82,7% de aproveitamento no fundamento, resultado dos 325 passes certeiros, indica uma explicação: erra demais porque é quem mais tenta acertar na equipe gaúcha.

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

Douglas não quis falar após a partida. Disse estar chateado, sem especificar se era com o resultado ou com a atuação. Perguntado sobre a atuação do jogador, Julinho disse estar satisfeito, mas ter a certeza da condição de o jogador conseguir evoluir. Ele descartou formar dupla com Marquinhos para aumentar o poder ofensivo da equipe:

“Eles podem atuar juntos, sim, mas ainda não entendo ser necessário. Temos de firmar um time e uma maneira de atuar. Quando achar necessário, farei”.

Na semana passada, Marquinhos havia reclamado da reserva. Ao repreender o jogador, o vice de futebol Antônio Vicente Martins disse entender que o time deveria atuar com apenas um meia.

O Grêmio volta de Florianópolis na manhã desta quinta-feira. Sexta-feira é o dia da reapresentação e do começo da preparação para enfrentar o América-MG, dia 27, no Olímpico.

Leia tudo sobre: grêmiobrasileirão 2011douglas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG