Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Irritado com "mentiras", Renato Gaúcho defende Carlos Alberto

Treinador reiterou que meia passa por problemas particulares e criticou postura da imprensa

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Na última segunda-feira, Carlos Alberto ganhou liberação de uma semana e viajou ao Rio de Janeiro. A direção do Grêmio e o técnico Renato Gaúcho alegaram que o meia precisava resolver problemas particulares. Mesmo assim, uma série de especulações sobre a dispensa temporária surgiu em Porto Alegre.

Entre as hipóteses, uma suposta briga entre o jogador e o treinador no vestiário após a vitória sobre o Veranópolis no Gauchão. Após a partida contra o Junior, Renato mostrou-se irritado com “mentiras” veiculadas na imprensa:

“Respeito o trabalho de vocês, mas isso é mentira. Se o jogador brigar com o treinador, ou sai o jogador, ou sai o treinador. Aqui temos hierarquia. O problema dele é particular. As pessoas estão inventando coisas: não estou dizendo isso para todos, mas em alguém o chapéu vai servir. O problema do Carlos Alberto é sério e particular”.

A cada frase sobre o assunto o semblante do treinador ia mudando. Os habituais sorrisos deram lugar a uma expressão séria. Tanto que ele disse cogitar a hipótese de apontar, em entrevistas futuras, quem estaria veiculando informações supostamente falsas e, até mesmo, investigar o nome da fonte, definida como 'X-9' – gíria para definir dedo-duro.

“Espero que este momento não chegue. O profissional tem que checar se a notícia é verdadeira, não sair na frente dos colegas com mentiras”, encerrou Renato.

Durante a partida com o Junior, Carlos Alberto se manifestou no Twitter. Ele prometeu voltar a Porto Alegre na segunda-feira:

“Hoje ressurgi das cinzas e falo com propriedade nisso! Segunda estarei de corpo e alma para vocês (torcedores), antes estava só de corpo! Vamos trabalhar para realizar nossos sonhos”.
 

Leia tudo sobre: grêmiocarlos albertorenato gaúcho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG