Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Irregulares nos Estaduais, Bangu e Portuguesa tentam deslanchar

Após derrotas, equipes abrem a Copa do Brasil às 17h (de Brasília) desta quarta-feira em Moça Bonita

Gazeta |

Em busca de melhores dias depois de campanhas irregulares em seus torneios estaduais, Bangu e Portuguesa se enfrentam nesta quarta-feira, às 17h (de Brasília), em Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ), pela Copa do Brasil. A ideia das duas equipes que inauguram a competição é esquecer o que ocorreu no fim de semana.

Os banguenses foram derrotados por 1 a 0 pelo Olaria e ficaram de fora das semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Já a Lusa aparece na décima posição do Paulistão e perdeu de 3 a 2 para o São Paulo no domingo passado, no Canindé.

Pelo regulamento da competição, caso a Portuguesa, como visitante, ganhe por dois ou mais gols de vantagem, conseguirá eliminar o duelo de volta, previsto para a capital paulista. Esse é o pensamento da maior parte do elenco da Lusa.

"Nós temos que ir a campo trabalhando com todas as possibilidades, inclusive a de ganhar por dois ou mais gols de diferença e eliminarmos a partida de volta. Com todo o respeito ao Bangu, esse deve ser o nosso foco", disse o lateral direito Paulo Sérgio.

O técnico da Portuguesa, Sérgio Guedes, vai manter base do time que foi derrotado por 3 a 2 pelo São Paulo. Porém, não terá o meia Ivo, que sofreu uma entorse no pé esquerdo no último treino antes da viagem. Ele se junta aos desfalques que têm atormentando a comissão técnica.

Já estavam fora do confronto o volante Glauber, com uma contusão muscular na coxa esquerda, o meia Héverton, autor de dois no domingo mas liberado pela diretoria para ser emprestado até o final do ano, e o atacante Dodô, que ainda recupera a forma física após sofrer uma luxação no cotovelo direito.

Na vaga de Ivo, entrará Fabrício, que é lateral esquerdo de origem. Longe do Canindé, o jogador tem a oportunidade de voltar a ficar em paz com a torcida. Contra o São Paulo, ele entrou bem e sofreu um pênalti, mas foi cobrado por alguns fãs da Portuguesa que estavam no estádio por ter quase sido negociado com o Santos.

Pelo lado do Bangu, o técnico Gabriel Vieira, que não tem problemas para escalar a sua equipe e contará com força máxima, pretende ver sua equipe ganhando sem sofrer gols. Isso porque os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate.

"Nós sabemos que será um jogo muito complicado, pois a Portuguesa tem jogadores experientes em seu elenco. Mas podemos conseguir essa classificação e, para isso, é fundamental ganharmos sem sofrermos gols no Rio de Janeiro", disse Gabriel.

FICHA TÉCNICA - BANGU X PORTUGUESA

Local: Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16 de fevereiro de 2011, quarta-feira
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES)
Assistentes: José Maciel Linhares e Vanderson Zanotti (ambos do ES)

BANGU: Thiago; China, Diego Padilha, Abílio e Fabiano; Joziel, André Barreto, Thiago Galhardo e Ricardinho; Pipico e Leandro Costa. Técnico: Gabriel Vieira

PORTUGUESA: Weverton; Paulo Sérgio, Domingos, Preto Costa e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Ademir Sopa, Marco Antonio e Fabrício; Jael e Kempes. Técnico: Sérgio Guedes

Leia tudo sobre: copa do brasil 2011portuguesabanguestreiaestaduais

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG