Tamanho do texto

Árbitro Paulo César de Oliveira registrou boletim de ocorrência por agressão verbal depois do jogo

O clima esquentou depois do clássico entre América-MG e Cruzeiro . O auxiliar técnico do Cruzeiro Cuquinha, irmão do técnico Cuca, teria ofendido o juiz da partida, Paulo César de Oliveira, que registrou um boletim de ocorrência sobre a agressão verbal na delegacia da Arena do Jacaré.

Siga o iG Cruzeiro no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Já no final da partida, o juiz Paulo César de Oliveira foi até o banco de reservas do Cruzeiro para pedir calma à comissão técnica, que reclamava muito das decisões do juiz. A ofensa de Cuquinha a Paulo César de Oliveira teria acontecido depois do apito final, já nos vestiários da arbitragem. O auxiliar técnico do Cruzeiro teria chamado o juiz de “gaveteiro”.

Paulo César de Oliveira se envolve em confusão com jogadores no clássico América-MG x Cruzeiro
Gazeta Press
Paulo César de Oliveira se envolve em confusão com jogadores no clássico América-MG x Cruzeiro

Entre para a Torcida Virtual do Cruzeiro e convide seus amigos

Segundo o diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, Cuquinha foi encaminhado à delegacia localizada no próprio estádio para o registro do boletim de ocorrência, na presença de Paulo César de Oliveira.

Antes de sua entrevista coletiva, o técnico Cuca revelou o que ele próprio disse ao juiz depois do jogo. “Fui dar os parabéns, apitou bem, não tem culpa de nada. Pessoal da comissão técnica reclamou, mas não teve culpa de nada”, disse Cuca.

O gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa, acha que o juiz se excedeu ao levar o caso para a delegacia. “Ele (Paulo César de Oliveira) vai registrar uma queixa, mas acho que o Paulo César tem que entender algumas situações. Na minha opinião, se ele teve erros, não influenciaram no placar. Mas árbitro toma algumas atitudes pouco compreensíveis. Se ele foi ofendido, relata na súmula e manda para o tribunal. Ocorrência policial extrapola um pouco”, analisou o dirigente do Cruzeiro em entrevista à Rádio Itatiaia.