Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Irmão de Thiago Alcântara também pode ganhar vaga no Barcelona

Rafa chamou a atenção do técnico nos últimos treinamentos e pode aproveitar o momento de desfalques para jogar no time principal

Gazeta |

Filho do ex-jogador Mazinho e irmão do já conhecido Thiago Alcântara, o brasileiro Rafa, de 18 anos, pode ser o próximo a ganhar uma vaga no time principal do Barcelona. Com um time completamente desfalcado pelas convocações das seleções, o técnico Pepe Guardiola elogiou o meia-atacante e cogitou relacioná-lo para o próximo jogo do clube.

Como não podia deixar de ser, o treinador espanhol traçou um paralelo entre o futebol de ambos os irmãos. Ao contrário de Thiago, que já está entre os profissionais e costuma entrar nas partidas do Barcelona, Rafa ainda defende as categorias de base da equipe e vem chamando atenção do técnico nos últimos treinamentos.

"Thiago e Rafa são jogadores muito fortes fisicamente. O Rafael é um jogador que parece ótimo. Subiu de categoria do juvenil e tem estado em bom nível. Imagino que ele seja como o seu irmão, que só vive para isso. No ano passado era juvenil, tem tempo para ir dando os passos", avaliou Guardiola.

Sem poder contar com Daniel Alves, Adriano, Mascherano, Messi, Aléxis Sánchez, Cuenca, Pedro, Afellay e o próprio Thiago Alcântara, o treinador catalão convocou Rafa e mais quatro jogadores da base para reforçarem a equipe nesta quarta-feira, contra o L'Hospitalet, pela Copa do Rei. Diferente de seu irmão, o jogador ainda pode defender a Seleção Brasileira, já que não foi convocado nenhuma vez pela Espanha.

Leia tudo sobre: futebol mundialespanhaBarcelona

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG