Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Irmão de Guardiola ajuda Arsenal a contratar jovem do Barcelona

Jovem Jon Miquel Toral Harper, de 16 anos, contou com o apoio de Pere Guardiola para ir ao clube inglês por R$ 800 mil

Gazeta Esportiva |

O jovem Jon Miquel Toral Harper, de 16 anos de idade, é a nova aposta do Arsenal para o futuro. Estudado pelo técnico Arsene Wenger, o meio-campista trocou as categorias de base do Barcelona pelos ingleses, fato que repercutiu na imprensa espanhola, que comparou o caso com o de Cesc Fábregas. Na ocasião, o meia espanhol, também com 16 anos, deixou o Barcelona em 2003 rumo ao Arsenal. Entretanto, a diferença é que a mãe de Jon Toral é inglesa, facilitando uma futura mudança de país do jovem jogador.

Já o Marca não escondeu sua irritação com a atitude da equipe inglesa em contratar jovens da base do Barça. "A admiração que Wenger sente pelos jogadores de La Masía (centro de treinamento das categorias de base do clube) o leva a tentar uma vez ou outra fazer com que as jovens pérolas da base sigam para seu Arsenal", criticou.

Ainda segundo a publicação espanhola, a negociação contou com o apoio de Pere Guardiola, irmão do treinador do Barcelona, Josep Guardiola. Após o acordo, a contratação de Toral pode render ao clube catalão 350 mil euros (aproximadamente R$ 800 mil).

Formado no EU Barri Santes Creus, o jovem defende o Barça há quatro temporadas, além de integrar a seleção sub-16 da Espanha. O Arsenal ainda estuda a contratação de outros jogadores como Sergi Samper, também da base azul-grená.

Leia tudo sobre: arsenalinglaterrabarcelonaespanhafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG