Mateus sonha trilhar o mesmo caminho do irmão, que despontou na Copa São de 2007 e, dois anos depois, foi vendido ao Benfica, de Portugal

O zagueiro Mateus, de apenas 19 anos, será uma das apostas do Goiás para enfrentar o Corinthians, no domingo. O jovem é irmão de Felipe Menezes, um dos últimos talentos revelados no Serra Dourada.

Criado no clube esmeraldino, Mateus sonha trilhar o mesmo caminho do irmão, que despontou na Copa São de 2007 e, dois anos depois, foi vendido ao Benfica, de Portugal, por cerca de R$ 2,5 milhões.

"Estou aqui há dez anos. Recebo muito incentivo dos meus pais e do meu irmão. É um prazer jogar pelo Goiás", valorizou.

Como já está rebaixado para a Série B nacional e com o propósito de poupar os titulares (que, na próxima quarta-feira, farão o segundo jogo da final da Sul-americana contra o Independiente, na Argentina), o técnico Artur Neto deverá utilizar jogadores reservas e algumas promessas. "Será uma oportunidade boa para os meninos. É um grande jogo, contra um grande adversário. Terão que ter personalidade", receitou.

Outro que tem grandes chances de atuar ante o Timão é Felipe Amorim. De apenas 19 anos, o meio-campista é tratado com a nova joia da equipe goiana. Neste sábado, o atleta concedeu sua primeira entrevista coletiva e esbanjou confiança. "Todos da base esperam uma oportunidade. Venho treinando forte e essa é minha grande chance", afirmou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.