Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Irmão de Adriano segue fiel ao Flamengo

Thiago, de 12 anos, defende a categoria mirim do clube, apesar de ter posado com a camisa do Corinthians

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

Bruno Winckler, iG São Paulo
Adriano chegou ao Corinthians com a avó Vanda, a mãe Rosilda e o irmão Tiago
Thiago, de 12 anos, não é apenas mais um menino nas categorias de base do Flamengo. Ele é o irmão de Adriano, que foi para o Corinthians depois da negativa do técnico Vanderlei Luxemburgo e da presidente Patrícia Amorim em sua tentativa de voltar ao clube onde foi campeão brasileiro em 2009.

O menino chamou a atenção ao posar com a camisa do Corinthians na apresentação do Imperador em seu novo clube. Mas a presença na festa para o irmão não significa a mudança de ares de toda a família. Thiago continua treinando na categoria mirim do Flamengo, à espera da disputa do Campeonato Carioca, que normalmente acontece no segundo semestre.

“Ele continua no Flamengo e vai continuar. Não acredito que o Adriano vá levar a família dele toda para São Paulo, até porque nunca fez isso. Então, acho que o Thiago fica”, disse Carlos Noval, diretor executivo das categorias de base do Flamengo.

Thiago costuma participar dos jogos e atua também como atacante. No mirim, são muitos jogadores e, portanto, há um revezamento em jogos e torneios para que haja uma avaliação do potencial de todos para quando os jogadores subirem de categoria.

“Ele joga com freqüência sim, mas nessa categoria não tem muito a história de titular e reserva. A idade faz um pouco a diferença”, comentou Noval.

Vale lembrar que, pela Lei Pelé, um jogador só pode assinar seu primeiro contrato profissional aos 16 anos de idade.
 

Leia tudo sobre: FlamengoAdrianoCorinthians

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG