Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Irlanda administra vantagem contra a Estônia e volta à Euro

Seleção comandada pelo italiano Giovanni Trapattoni empata em casa e retorna à competição após 24 anos

EFE |

AP
Doyle, à direita, da Irlanda, disputa bola com Jaager, da Estônia
Com a vantagem de ter vencido a partida de ida por 4 a 0 fora de casa, a Irlanda empatou por 1 a 1 com a Estônia nesta terça-feira, na Arena Dublin, e garantiu vaga na Eurocopa após 24 anos de ausência.

Leia mais sobre o futebol internaciona no iG Esporte

A seleção irlandesa, que atualmente é comandada pelo técnico italiano Giovanni Trapattoni, é dona de uma estatística curiosa: o país tem mais participações em Copas do Mundo que em Euros. Ao todo, foram três participações em Mundiais (1990, 1994 e 2002), contra apenas uma no torneio continental (1988).

Em ritmo de treino, a dona da casa fez 1 a 0 ainda no primeiro tempo, aos 36 minutos. Doyle cabeceou firme após cobrança de escanteio e o goleiro Londak fez a defesa. A sobra, no entanto, ficou limpa para Ward, que não desperdiçou a oportunidade. Mesmo sabendo que uma virada era praticamente impossível, a Estônia não se deixou abater, continuou se esforçando e foi premiada com o empate. Aos 12 minutos da etapa final, Vassiljev arriscou de longe, a bola passou por baixo do braço do experiente goleiro Given e entrou.

Leia tudo sobre: IrlandaEstôniaEurocopa 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG