Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Iraque vai disputar jogos como mandante no Catar

A Fifa disse que a decisão foi motivada pela "situação geral da segurança" no Iraque

AE |

A Associação de Futebol do Catar anunciou que o país vai sediar as partidas do Iraque como mandante nas competições classificatórias para a Copa do Mundo de 2014 e para o torneio de futebol da Olimpíada de 2012 . O anúncio foi feito no site oficial da associação neste domingo, depois de uma decisão da Fifa no mês de passado de proibir o Iraque de mandar qualquer partida das Eliminatórias em casa. 

A Fifa disse que a decisão foi motivada pela "situação geral da segurança" no Iraque e também por conta das falhas no estádio em Irbil, quando a seleção nacional recebeu a Jordânia em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, no dia 2 de setembro. A partida foi suspensa por mais de cinco minutos, por conta de uma queda de energia. A Jordânia venceu o jogo por 2 a 0. 

O Iraque vai jogar como mandante pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014 contra a China em 11 de novembro. Seu próximo compromisso em casa pelas Eliminatórias da Olimpíada de 2012 será contra a Austrália em 23 de novembro.

Leia tudo sobre: futebol mundialiraquecopa do mundo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG