Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Iraque de Zico tenta reagir nas eliminatórias para a Copa de 2014

Após estrear com derrota de 2 a 0 para a Jordânia, técnico brasileiro busca vitória sobre Cingapura

Gazeta |

As eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil, apresentam a segunda rodada nesta terça-feira. Após estrear no comando da seleção do Iraque com derrota de 2 a 0 para a Jordânia, o técnico brasileiro Zico busca seu primeiro triunfo visitando Cingapura, que também começou perdendo, para a China, por 1 a 0.

"Espero que a gente possa reagir nesta partida, pois as Eliminatórias estão começando e confio no grupo. Fizemos um bom jogo na estreia, mas a vitória não aconteceu. Mas trabalhamos muito para mudar isso", disse Zico.

Após o treino desta segunda, o ídolo brasileiro criticou o gramado artificial do Estádio Jalan Besar, palco da partida. "Não gosto do gramado, porque penso que só é possível jogar bem na grama natural. Não é profissional, estas partidas intermediárias, classificatórias para a Copa, precisam de grama natural. Isto dificulta nosso trabalho, porque o Iraque é uma equipe com boa técnica e o gramado não é bom para nós", continuou o ídolo do Flamengo.

Já os principais favoritos estrearam ganhando. A Coreia do Sul, que massacrou Líbano por 6 a 0, faz confronto de líderes do Grupo B, fora de casa, contra o Kwait, que fez 3 a 2 nos Emirados Árabes Unidos. No Grupo C o Japão visita o Uzbequistão em outro duelo de vitoriosos. Ambos ganharam por 1 a 0 o primeiro duelo. Os japoneses passaram pela Coreia do Norte, enquanto Uzbequistão bateu o frágil Tadjiquistão.

Naquele que deve ser o melhor jogo do dia, Arábia Saudita e Austrália se enfrentam em Dammam. Os árabes tentam a primeira vitória, pois estrearam empatando sem gols com Omã. Já os australianos querem manter cem por cento de aproveitamento depois de fazerem 2 a 1 na Tailândia. Apenas os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para a etapa decisiva do torneio, que vai apontar os quatro classificados para o Brasil, além de um quinto time, que terá direito a disputar a repescagem.

Bola também rola nas eliminatórias da Concacaf
Após estrearem vencendo seus jogos, Trinidad e Tobago e Canadá, as equipes com mais representatividade nesta etapa, tentam manter os cem por cento de aproveitamento. Os canadenses visitam Porto Rico, enquanto que Trinidad, também como visitante, encara Barbados.

Nesta etapa as 24 equipes foram divididas em seis grupos de quatro, que jogam em tutno e returno entre si. Os campeões de cada chave se juntam às principais forças da Concacaf, como México, Estados Unidos e Costa Rica na luta por vagas no Mundial. A disputa oferece três vagas diretas para o Mundial, além de uma possibilidade de repescagem.

Leia tudo sobre: zicoiraquefutebol mundialcopa 2014

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG