Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Iraque, de Zico, marca nos acréscimos e pressiona a Jordânia

Time do técnico brasileiro pode dividir a ponta do Grupo A das eliminatórias asiáticas para a Copa de 2014

Gazeta |

AFP
Zico tenta levar o Iraque para a Copa do Mundo no Brasil
Comandado pelo técnico Zico, o Iraque sofreu, mas conseguiu um importante triunfo diante da China, por 1 a 0. Agora, a equipe do brasileiro passa a secar a Jordânia para conseguir dividir a ponta do Grupo A das eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2014 ao final desta rodada.

O resultado, muito comemorado pela equipe, aconteceu apenas nos acréscimos da etapa final. Após ver a China ter um jogador expulso aos 41 minutos do segundo tempo, o time do ídolo flamenguista partiu para a pressão, assegurando o triunfo apenas aos 47 minutos, com o gol de Younis Mahmoud.

Assim, o Iraque chegou aos nove pontos na chave, com uma campanha de três vitórias e uma derrota. A pontuação é a mesma da Jordânia, mas o time ainda enfrenta Cingapura, lanterna do grupo sem nenhum ponto ganho, em casa.

Desta forma, o time do Galinho deu um grande passo para avançar à próxima fase das Eliminatórias - classificam-se os dois primeiros colocados de cada uma das cinco chaves -, pois, restando dois jogos para o final do grupo, o time tem seis pontos de vantagem para a China, terceira colocada.

O time de Zico volta a jogar na próxima terça-feira, contra a líder Jordânia, fora de casa. Por outro lado, a China tentará se aproveitar o confronto complicado da seleção iraquiana para se aproximar da dupla, também na terça, quando enfrentará o lanterna Cingapura, longe de seus domínios.

Leia tudo sobre: futebol mundialZicoIraqueeliminatórias copa 2014

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG