Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ipatinga vence o Duque de Caxias e ainda respira na Série B

Atacante Alessandro foi o responsável pela vitória anotando os dois gols do jogo para o time mineiro

Gazeta Esportiva |

Nesta sexta-feira, o Ipatinga venceu o Duque de Caxias por 2 a 0, no Ipatingão, em jogo válido pela 36ª rodada da Série B. Com o resultado, a equipe do Vale do Aço segue respirando na competição e ainda tem chances de se afastar da zona da degola. Já o Duque de Caxias não tem mais chances de classificação e cumprirá apenas tabela nas rodadas seguintes.

Grande nome da equipe mineira na partida, o atacante Alessandro foi o responsável pela vitória anotando os dois gols do Ipatinga. Com a vitória, o Tigre subiu para a 18ª posição, com 40 pontos e segue atrás do Náutico, primeiro time fora da zona da degola, com 42 pontos. A equipe da Baixada Fluminense se manteve na 8ª posição, com 49 pontos.

Na próxima rodada, o Ipatinga encara a Portuguesa, no Canindé. Já o Duque de Caxias vai até o ABC paulista jogar contra o São Caetano.

O jogo
Procurando pressionar a equipe da Baixada Fluminense, o Ipatinga conseguiu um gol nos minutos iniciais com Alessandro, de cabeça, aos seis minutos, para alegria dos poucos torcedores presentes no Ipatingão. Apesar do gol sofrido, o Duque de Caxias conseguiu equilibrar o jogo nos minutos seguintes e levou perigo à zaga mineira, principalmente com as investidas do meia Mancuso e do veterano Somália.

Aos 22 minutos, o lance mais polêmico da partida. O lateral Paulo Rodrigues foi expulso pelo árbitro Marcos Gomes da Penha, após dar um carrinho no atleta Rodrigo Antônio, do Tigre. Mesmo com um a menos, o time da Baixada Fluminense seguiu pressionando a equipe mineira. Entretanto, o Duque errava muitos passes e não conseguia levar grande perigo nas jogadas.

A segunda etapa começou movimentada e com a equipe do Duque de Caxias pressionando o Ipatinga. Apesar da criação das jogadas, o ataque da equipe visitante errava muito nas finalizações, principalmente com Somália, que levava perigo, mas pecava no toque final.

E como diz o ditado 'quem não faz, leva', o Duque de Caxias acabou sendo castigado com mais um gol sofrido. Mesmo errando muito na partida, o Ipatinga ampliou o marcador com Alessandro que, aos 18 minutos da segunda etapa, conseguiu fazer seu segundo gol no jogo com um belo chute, sem chances para o goleiro Lopes.

A vantagem no placar fez com que a equipe mineira se fechasse ainda mais e explorasse os contra-ataques. Já o Duque de Caxias buscava as jogadas, mas errava muitos passes.

No final da partida, o Ipatinga administrou o resultado tocando a bola e envolvendo a equipe do Duque de Caxias, que parecia estar entregue no jogo. O técnico Gilson Kleina ainda colocou alguns reservas para dar movimentação ao time, mas o resultado ficou mesmo em 2 a 0 para o time da casa.

FICHA TÉCNICA
IPATINGA 2 x 0 DUQUE DE CAXIAS

Local:
Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Data: 12 de novembro de 2010 (Sexta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Marcos Gomes da Penha (ES)
Assistentes: Gelson Pimentel Rodrigues e Fabiano Ramires (ambos do ES)
Cartão amarelo: Max Carrasco e Rodrigo Antônio do Ipatinga; Frontini, Marlon e Somália do Duque de Caxias
Cartão vermelho: Paulo Rodrigues do Duque de Caxias

Gols: Ipatinga: Alessandro, aos 6 minutos do primeiro tempo, e aos 18 do segundo tempo

IPATINGA: Douglas; Luizinho, Duílio, Max e Max Carrasco; Chiquinho (Márcio Gabriel), Leandro Brasília, Rodrigo Antônio, Paulo Santos (Léo Mineiro) e Fabiano (Amilton); Alessandro
Técnico: Gerson Evaristo

DUQUE DE CAXIAS: Lopes; Amaral (Léo Itaperuna), Marlon, Edson e Paulo Rodrigues; Xaves, Mancuso, Leandro Chaves e Lenilson (Juninho); Frontini (Tiaguinho) e Somália
Técnico: Gilson Kleina

Leia tudo sobre: duque de caxiasipatingasérie b

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG