Estádio lotado assiste à vitória dos mineiros e a conquista provisória da segunda colocação na chave

O Brasiliense teve o retorno do ídolo Ruy após quatro partidas fora. O problema é que o time não conseguiu se organizar dentro de campo e acabou sendo derrotado por 2 a 1 pelo Ipatinga, que deixou a lanterna do Grupo F do Campeonato Brasileiro da Série C nas mãos do adversário.

O Ipatingão estava lotado e ficou ainda mais eufórico logo aos cinco minutos, quando o zagueiro Cláudio Luiz escorou de cabeça o cruzamento na área e abriu o placar para o time da casa.

Ineficiente, o Brasiliense não conseguiu reagir e pagou caro pela omissão. Perto do fim do primeiro tempo, o meia Wellington Bruno deu um belo drible em Deda e cruzou para Chiquinho, que completou estranhamente para o fundo das redes de Welder. De coxa, dois a zero para o Ipatinga.

Tentando partir para cima, o Brasiliense foi mais efetivo na segunda etapa, mas nunca encontrava a jogada certa. Apenas aos 34, a equipe diminuiu o placar. Com passe de Ruy, Acosta serviu Djavan, que marcou a favor dos visitantes.

Após a partida, o experiente Acosta acusou os companheiros de time de "amarelarem" no momento mais importante da Série C. De fato, há cinco partidas sem vencer, o Brasiliense tem apenas um ponto e é lanterna do Grupo F. Já os mineiros somaram seus primeiros pontos na segunda fase da competição.

Pelo Grupo E, mais cedo, no Nazarenão, o América-RN recebeu o CRB, mas não saiu do empate por 1 a 1. Dessa forma, os alagoanos chegam aos dois pontos e os potiguares alcançam seu primeiro ponto na segunda fase Série C.

O CRB abriu o placar logo no início, aos seis minutos, com Everton Maradona. O América pressionou e partiu para cima, chegando ao empate aos 35, com Nata.

A partir desse momento, a partida ficou sonolenta e sem grandes lances de nenhum dos dois times, como se ninguém quisesse ganhar.

Partidas da segunda rodada da segunda fase da Série C:

Sábado
15h15 - América-RN 1 x 1 CRB
16 horas - Ipatinga 2 x 1 Brasiliense

Domingo
16 horas - Chapecoense x Joinville
19 horas - Rio Branco-AC x Paysandu

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.