Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ipatinga pode empatar em casa contra Rio Branco-ES para avançar

Em último lugar no Mineiro, time venceu fora e está perto de pegar o Avaí na 2ª fase da Copa do Brasil

Gazeta |

O último colocado do Campeonato Mineiro busca na Copa do Brasil a maneira de poder trabalhar em paz. Após vencer o Rio Branco-ES por 1 a 0, jogando em Vitória, no Espírito Santo, o Ipatinga só precisa de um empate para avançar à segunda fase da competição nacional. As duas equipes fazem o jogo de volta nesta quarta-feira, às 21h, no Ipatingão.

O Tigre aposta no técnico Guilherme Alves, ex-atacante de Atlético-MG, Cruzeiro, Corinthians, São Paulo e seleção brasileira, para sair de campo com a classificação. Em duas partidas no comando da equipe, ele conseguiu um empate no Estadual, com o Democrata, e estreou justamente vencendo os capixabas na semana passada.

O treinador ipatinguense destaca a evolução que a equipe vem apresentando em relação às primeiras partidas da temporada. "A defesa já não toma gols há dois jogos, o time já se posiciona melhor em campo, os jogadores se entregaram mais em busca da vitória e o fator principal, que foi o de que passamos a criar mais oportunidades de gol", comentou o técnico, que pede respeito ao adversário.

"Conseguimos uma boa vantagem diante o Rio Branco-ES pelo resultado obtido em Vitória, porém, temos ainda o segundo jogo e o adversário merece o nosso respeito, até porque ainda não estamos classificados. É necessário muita atenção durante todo o jogo para conseguirmos a vaga na próxima fase", frisou o treinador ipatinguense.

Adversários tradicionais como Botafogo, Náutico, Sport, Santos e Palmeiras já foram eliminados pelo Tigre na Copa do Brasil. A expectativa do presidente do Ipatinga, Itair Machado, é que a equipe consiga a vaga, para voltar a duelar contra os grandes do futebol brasileiro. Segundo ele, para atingir este objetivo é importante planejar a competição jogo a jogo.

"Por se tratar de uma competição disputada no sistema de mata-mata, teremos que ter muita atenção, concentração e respeito ao adversário. O planejamento desse tipo de disputa é jogo a jogo", disse o presidente ipatinguense, Itair Machado.

O Rio Branco-ES chega motivado ao Vale do Aço para buscar a classificação a próxima fase da Copa do Brasil. A equipe capa-preta vem de vitória sobre o Colatina por 2 a 1 pelo Campeonato Capixaba. O técnico Cosme Eduardo acredita em um triunfo da equipe e na sequência no torneio nacional.

"Gosto deste tipo de situação porque dá uma motivação diferente nos jogadores. Muita gente achava que a gente não ia conseguir nada, neste jogo contra o Colatina e vencemos muito bem. Por conseguinte, estou confiante de que vamos vencer este jogo em Minas para chegarmos na outra fase da competição", declarou o treinador do time alvinegro.

Os jogadores Evandro e Thiago Keller estão fora desta partida. Evandro voltou a fazer exercícios físicos, mas não foi relacionado para o jogo. Já Keller ainda aprimora a condição física e se recupera de uma lesão na coxa, por isso não viajou com a delegação.

FICHA TÉCNICA
IPATINGA X RIO BRANCO-ES

Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Data: 2 de março de 2011, quarta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Alex Alexandrino e Alberto Poletto Masseira (ambos de SP)

IPATINGA: Raniere; Eron, Max e Júlio Terceiro; Luizinho, Leanderson, Rodrigo Antônio, Léo Medeiros e Marinho Donizete; Chiquinho e Alessandro
Técnico: Guilherme Alves

RIO BRANCO: Felipe; Luciano, Wedson Pipoca, Estevão e Emílio; Gil Baiano, Lewis, Eduardo e Ronicley; David e Humberto
Técnico: Cosme Eduardo

Leia tudo sobre: ipatingacopa do brasil 2011rio branco-esavaí

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG