Tamanho do texto

Campanha atípica faz técnico se preocupar com euforia e ele alerta: “Não vai ser sempre assim”

As sete vitórias seguidas, a invencibilidade e a gordura de sete pontos na liderança do Campeonato Brasileiro não iludem o técnico do Corinthians após as 10 rodadas iniciais do torneio. Tite valoriza o seu trabalho e o seus comandados, mas aponta que time precisa estar preparado para algum revés até o fim do campeonato.

Tite durante a vitória sobre o Botafogo
Daniel Augusto/AE
Tite durante a vitória sobre o Botafogo
Siga a página do iG Corinthians no Twitter

“A gente sabe que não vai ser assim até o final. Eu tenho consciência. Vamos perder e temos de preparar a equipe para esse momento. A equipe mereceu esses pontos, mas o que queremos mesmo é chegar ao final do campeonato tentando brigar pelo titulo”, disse Tite após a vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo .

Entre para a torcida virtual do Corinthians e convide seus amigos para entrarem também

O resultado deu ao Corinthians a vantagem de sete pontos sobre o vice-líder São Paulo: 28 a 21. Para efeito de estatística, o Corinthians tem ainda a maior sequência invicta da história do Brasileirão de pontos corridos. São 19 jogos: 10 neste ano mais nove das últimas rodadas do torneio de 2010.

Tite compara as duas equipes, de 2010 e 2011, e diz que o mérito da equipe é ter suportado muitas alterações de elenco nos últimos meses. “São etapas e equipes diferentes. A primeira o mérito e a contribuição que eu tive foi ter retomado um padrão que ela já jogava e eu conhecia, eu sabia a forma de jogar. Agora, é uma reestruturação que veio. É importante disputar o titulo”, disse o treinador.

O Corinthians tentará manter a sanha pela vitória no domingo, às 16h, contra o Cruzeiro no Pacaembu. Se bater os mineiros, o time paulista conseguirá sua maior sequência de triunfos numa mesma edição do Campeonato Brasileiro desde 1971. No momento, com sete vitórias, o time tem a mesma série que conseguiu nas primeiras rodadas do Brasileirão de 1999.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.