Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Invicto no São Paulo, Rhodolfo divide méritos com todo o time

Zagueiro não se vê como principal responsável pela evolução de desempenho da defesa são-paulina

Levi Guimarães, iG São Paulo |

Depois de sete partidas pelo São Paulo, o zagueiro Rhodolfo segue invicto e comemora uma expressiva melhora no desempenho da equipe desde a sua chegada. Com ele, foram seis vitórias, um empate e apenas três gols sofridos. Antes, no mesmo número de partidas, o time havia perdido três vezes e sofrido dez gols.

Mas o camisa 4 da equipe do Morumbi demonstra modéstia ao comentar a boa fase e faz questão de dividir os méritos com o restante do elenco. Ele chega a afirmar que demorou um pouco para pegar ritmo de jogo, por não ter participado de toda a pré-temporada e destaca que não fez nada sozinho.

“Tinha feito poucos dias de pré-temporada no Atlético-PR, demorei um pouco pra pegar o ritmo de jogo. Acho que eu tive uma parcela de ajuda, mas o mérito não é só meu. Se não fosse o grupo todo eu não estaria tendo essa sequência. Acho que a gente está de parabéns por estar crescendo junto”, disse o jogador.

Especificamente sobre a queda no número de gols sofridos, ele também divide a boa fase por todo time, não só o setor defensivo. “É o time inteiro que está bem, com bons jogadores como titulares e na suplência. O Rogério [Ceni] também está numa fase muito boa. Agora o time está bem compactado, o grupo inteiro tem sua parcela de êxito na competição”.

O jogador também não teme entrar no “rodízio” promovido pelo técnico Paulo César Carpegiani na equipe. Afinal, se a transferência de Miranda para o Atlético de Madri em julho já está certa e a permanência de Alex Silva no segundo semestre ainda não é certa, a situação de Rhodolfo é oposta. Com contrato até 2016, o jogador não quer nem pensar em ser poupado.

“Eles estavam jogando há mais tempo que eu. Eu só joguei sete partidas, estou me firmando. Além disso o Miranda no meio do ano não fica, o Alex talvez também saia, então acho que ele está me dando sequência para pegar ritmo”, afirmou.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG