Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Invicto no Paulistão, Corinthians também quer ganhar no fair play

Tite comemora baixa incidência de cartões amarelos na equipe: foram 10 em nove jogos

Bruno Winckler, iG São Paulo |

AE
Tite prega o fair play para seus jogadores
O Corinthians é o único time invicto deste Paulistão, mas para o técnico Tite isso não basta. Com o menor número de cartões amarelos recebidos entre os 20 times da competição o treinador também quer ver sua equipe como campeã do fair play, terminologia da Fifa para definir o jogo limpo.

"A minha ordem para este Corinthians é jogar limpo sempre, diferente de outros times que vemos no campeonato. A falta nunca será nossa primeira intenção para parar um lance", disse Tite, ao iG. O Corinthians tem 10 cartões amarelos em nove jogos do Estadual. O Paulista de Jundiaí, com 13, é o segundo time com menos amarelos.

O Corinthians ainda não teve jogadores suspensos por acúmulo de cartões amarelos no Paulistão. O único pendurado até o momento é Jorge Henrique, advertido duas vezes. O treinador lembra que já teve um expulso, na antepenúltima rodada, mas minimiza o fato.

Paulinho, contra o Paulista, recebeu o vermelho direto, sem ter o amarelo como advertência. “Não foi justo, mas o que importa é que a todo jogo eu cobro isso dos jogadores. Joguem limpo", disse o treinador.

Tite se lembra da partida contra o Bragantino, na segunda rodada, quando o time do interior conseguiu controlar o jogo parando as jogadas, abusando das faltas. Foram quatro cartões amarelos nesta partida para a equipe de Bragança, recordista deste Paulistão com 36 advertências e uma expulsão.

“Esse jogo foi claro. Teve muita parada de jogo, acabou irritando nossos jogadores. Mas tem times grandes também que gostam de parar jogada com falta”, disse Tite, sem querer citar nenhum rival. O líder Palmeiras tem 14 amarelos, o São Paulo, 15, e o Santos 22 além de um vermelho.

De acordo com números do Footstats, o Corinthians é o 13º time que mais cometeu faltas no Estadual. Foram 136 em nove jogos, média de 15,1 por jogo. O Bragantino, time mais advertido com amarelos, é o que mais cometeu faltas; 193, média de 21,4 por partida.

Entre os quatro grandes do Paulistão, o Palmeiras é aquele que mais fez faltas: 169, que lhe dá o terceiro lugar no quesito. E o São Paulo é o que menos usou desse artíficio para parar o jogo: 112. Só Paulista e São Bernardo fizeram menos faltas que o time do Morumbi. O Santos, com 143 faltas, é o 11º time mais faltoso do Estadual.

Leia tudo sobre: corinthianscampeonato paulista 2011tite

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG