Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Invicto no Brasileiro, Fla encara o Ceará, seu único algoz no ano

Confronto neste sábado, às 21h, em Macaé, é a reedição da disputa nas quartas de final da Copa do Brasil

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

Vipcomm
Felipe aposta na recuperação física do Flamengo
Um ditado popular diz que quem apanha não esquece. Na 11a rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo vai se sentir dessa forma ao reencontrar o Ceará, seu único algoz nesta temporada, neste sábado, às 21h, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé, onde o time defende sua invencibilidade na competição.

Siga o iG Flamengo no Twitter e receba as notícias do time em tempo real

“Para ser campeão brasileiro, um time precisa pontuar fora e conseguimos isso (contra o Palmeiras). Mas, agora, precisamos dos três pontos diante do Ceará, em casa, no sábado, para continuarmos entre os primeiros", analisou o lateral-direito Leonardo Moura, que desfalcou o time naquela derrota para o Ceará, a única do ano.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e convide seus amigos

O dia 5 de maio não sai da cabeça do torcedor do Flamengo. Foi quando o time perdeu por 2 a 1 para o Ceará, no Engenhão, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Na volta, houve empate em 2 a 2, em Fortaleza, e o time foi eliminado da competição. Na época, ainda defendia uma invencibilidade de 25 jogos no ano.

null

No reencontro, dois destaques daquele fatídico jogo não estarão em campo. Ronaldinho Gaúcho está suspenso, assim como Thiago Neves, e vai desfalcar o Flamengo. Geraldo, autor do segundo gol do Ceará na vitória por 2 a 1, foi recentemente para o Vitória, que disputa a Série B.

“Estamos nos acertando na competição. O Ceará tem uma equipe forte e merece brigar na parte de cima da tabela. Vamos encarar o Flamengo com muito respeito, mas sabemos da nossa qualidade. Estamos motivados e queremos um bom resultado fora de casa”, disse o técnico Vagner Mancini.

Os dois times estão em um bom momento na competição. Apesar do empate em 0 a 0 com o Palmeiras, o Flamengo está na terceira colocação, com 20 pontos, oito a menos do que o líder o Corinthians. Em seus últimos três jogos, o Ceará venceu dois e empatou um, subindo na tabela, com 14 pontos, em 10o lugar.

"O Flamengo é uma ótima equipe e tem grandes jogadores. Por isso, marcar um gol contra eles deve ser muito bom. Espero poder balançar a rede, mas o nosso objetivo inicial é buscar a vitória. Espero ser feliz, concluir bem e ajudar o Ceará a sair de campo com uma vitória”, disse o meia Thiago Humberto, camisa 10 do Ceará.

Uma das diferenças desse jogo está no tempo de descanso. O último jogo do Ceará aconteceu domingo passado, quando venceu por 4 a 0 o América-MG. Já o Flamengo teve seu jogo adiado para quarta-feira à noite por causa da participação da seleção brasileira na Copa América e teve apenas dois dias para se recuperar.

"Nosso time está pronto para mais esse duelo. Na verdade, vamos nos preparar ainda mais, treinando forte. Nosso objetivo é continuar lutando na parte de cima da tabela e, respeitando o Ceará, vamos correr muito para buscar a vitória", prometeu Felipe, que disputou todos os 37 jogos do Flamengo no ano.

FICHA TÉCNICA – FLAMENGO X CEARÁ
Local:
Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé (RJ)
Data: 23 de julho de 2011, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Celio Amorim (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Marco Antonio Martins (ambos de SC)

Flamengo: Felipe, Leonardo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Júnior César; Vander, Willians, Renato e Bottinelli; Diego Maurício e Deivid
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Ceará: Diego, Boiadeiro, Fabrício, Diego Sacomam e Vicente, Michel , Heleno, João Marcos e Thiago Humberto; Washington (Marcelo Nicácio) e Osvaldo
Técnico: Vagner Mancini

Leia tudo sobre: FlamengoBrasileirão 2011Ceará

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG