Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Invicto, Manchester United encara Blackburn. Chelsea busca recuperação

Também pelo Inglês, o Arsenal, terceiro colocado a apenas dois pontos de Chelsea e United, pega o Aston Villa, no Villa Park

Gazeta Esportiva |

Com alguns tropeços de equipes importantes, o Campeonato Inglês está esquentando. Com quatro equipes com apenas três pontos de diferença entre os primeiros colocados, a rodada deste final de semana promete ser quente. Líder ao lado do Chelsea, o invicto Manchester United enfrenta o Blackburn, neste sábado, às 13 horas (horário de Brasília), para tentar beliscar a liderança da competição.

A equipe de Manchester é a única que ainda não perdeu no torneio nacional. O clube tem 28 pontos e só não é líder isolado por conta de diversos tropeços. No total, a equipe empatou sete partidas e é o segundo time que mais ficou em igualdade no campeonato, atrás somente do Sunderland.

Quem está em alta nos Red Devils é Wayne Rooney. O jogador retornou à equipe titular na última partida, diante do Glasgow Rangers, pela Liga dos Campeões, e marcou o gol da vitória, já nos minutos finais do duelo.

O Blackburn precisa de uma vitória no duelo para se manter no meio da tabela, sem chegar perto da zona de rebaixamento. O time está a quatro pontos da zona da degola e espera conseguir manter a diferença.

Ainda neste sábado, outros dois candidatos ao título entram em campo. O Arsenal, terceiro colocado a apenas dois pontos de Chelsea e United, pega o Aston Villa, no Villa Park, e pode terminar a rodada em primeiro, caso os dois líderes tropecem.

O Manchester City, do argentino Carlitos Tevez,conseguiu se aproximar dos líderes na última rodada, com uma vitória por 4 a 1 diante do Fulham, e pega o Stoke City neste sábado para tentar diminuir a diferença de três pontos que tem em relação aos primeiros.

CHELSEA BUSCA RECUPERAÇÃO DIANTE DO NEWCASTLE
O líder do Campeonato, Chelsea, só vai entrar em campo neste domingo. A equipe do técnico Carlo Ancelotti precisa se recuperar diante do Newcastle, já que perdeu seus últimos dois confrontos e viu a gordura que havia acumulado no início da competição acabar.

Agora empatado com o Manchester United, o time já soma quatro derrotas na competição, apenas duas a menos do que teve na temporada passada, quando acabou se sagrando campeão.

O adversário será o Newcastle, que vem fazendo campanha inconstante no Inglês, conseguindo grandes resultados, mas também tendo derrotas vergonhosas, como na última rodada, quando foi goleado por 5 a 1 pelo Bolton.

Outro duelo interessante completa a rodada, com a partida entre Tottenham e Liverpool. Com grande campanha na Copa dos Campeões, os Spurs estão na sexta colocação da Premier League, e o Liverpool é apenas o nono colocado, fazendo campanha de recuperação.

Confira a rodada completa do Campeonato Inglês:

Sábado:
Aston Villa x Arsenal 
Stoke City x Manchester City
Bolton x Blackpool
West Ham x Wigan
Everton x West Bromwich
Wolverhampton x Sunderland
Fulham x Birmingham
Manchester United x Blackburn

Domingo:
Newcastle x Chelsea 
Tottenham x Liverpool

Leia tudo sobre: futebol internacionalinglaterrainglês 2010

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG