Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Invicto, Liverpool quer garantir vaga no grupo K contra o Steaua

Pelo grupo L da Liga Europa, o classificado Porto, que está com dez pontos, visita o Rapid Viena, que tem três

Gazeta Esportiva |

  • iPhone: iG lança aplicativo de futebol em tempo real. Baixe aqui
  • Twitter do iG Esporte: Principais notícias, fatos inusitados, vídeos e opinião
  • Em quatro jogos pela fase de grupos da Liga Europa, o Liverpool está invicto, com duas vitórias e dois empates. Para garantir antecipadamente a classificação para a próxima fase do torneio, os Reds jogarão nesta quinta-feira, às 16h (de Brasília), contra Steaua Bucareste, na Romênia. Com uma vitória, os ingleses garantem matematicamente a vaga no grupo K, mas também há possibilidade de a equipe se classificar mesmo com uma derrota.

    Para o duelo contra os romenos, o Liverpool não poderá contar com Jamie Carragher, que deslocou o ombro e ficará três meses parado. Além dele, o meia Steven Gerrard também está lesionado e impossibilitado de atuar. Tirando os desfalques, o técnico Roy Hodgson resolveu poupar três de seus principais jogadores: o volante Raul Meireles e os atacante Dirk Kuyt e Fernando Torres.

    Com esses problemas, o Liverpool deve entrar em campo com os jovens Jack Robinson e John Flanagan no time titular. Para o treinador do time inglês, essa será uma importante chance para os novatos.

    "Eu acredito nos jogadores jovens, e, o que quer que aconteça na quinta, eu não perderei minha fé neles. Essa é uma oportunidade de eu dar ainda mais atenção a eles", declarou Hodgson. Com oito pontos, o Liverpool é o líder do grupo K e tem três pontos de vantagem para o Steaua.

    Logo atrás deles estão Utrecht e Napoli, que se enfrentam no mesmo horário na Holanda. Como as duas equipes estão com três pontos, uma derrota neste duelo praticamente eliminará a equipe perdedora da competição.

    No mesmo horário, pelo grupo L, o classificado Porto, que está com dez pontos, visita o Rapid Viena, que tem três. No outro jogo do grupo, o Besiktas, que está com sete pontos, irá até a Bulgária para duelar com o CSKA Sofia, que também tem três pontos. Com uma vitória, o Besiktas garante a última vaga do grupo.

    Confira os jogos desta quinta-feira pela Liga Europa:

    16h (de Brasília)

    Grupo F:
    CSKA Moscou x Lausanne-Sports

    Grupo J:
    Paris Saint-Germain x Sevilla
    Borussia Dortmund x Karpaty Lviv

    16h00 (de Brasília)

    Grupo K:
    Utrecht x Napoli
    Steaua Bucareste x Liverpool

    Grupo L:
    CSKA Sofia x Besiktas
    Rapid de Viena x Porto

    18h05 (de Brasília)

    Grupo D: 
    Villarreal x Dinamo de Zagreb
    PAOK x Club Brugge 

    Grupo E:
    Sheriff Tiraspol x  AZ Alkmaar
    Bate Borisov x  Dinamo de Kiev

    Grupo F:
    Palermo x  Sparta Praga

    Leia tudo sobre: futebol internacionalinglaterraliga europaromênia

    Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG