Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Invicto fora de casa, Palmeiras encara o Mogi para manter a ponta

Como visitante, time da capital não perdeu no Paulista nem para rival de domingo; Valdivia é relacionado

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

Líder do campeonato e favorito para o jogo deste domingo, o Palmeiras nunca perdeu para o Mogi Mirim atuando como visitante no Paulistão: foram oito vitórias e sete empates. E também ainda não perdeu fora de casa neste Estadual. A escrita precisa ser mantida para que o topo da tabela continue nas mãos da equipe do Palestra Itália.

Com 19 pontos, o time de Luiz Felipe Scolari deve ter apenas duas novidades: Bruno no gol, no lugar de Deola, que machucou o dedinho da mão esquerda, e Marcos, que faz fortalecimento muscular, e Valdivia no banco de reservas, que volta após se recuperar de lesão na coxa.

A vitória, para Felipão, é considerada essencial. Ele explica que chegar a 22 pontos antes da 10ª rodada fazia parte dos planos para que uma boa posição na classificação estivesse assegurada.

"Chegar aos 22 pontos antes do jogo contra o São Paulo, na 10ª rodada, a gente já pensava que estaria entre os três primeiros. E se ganharmos, com certeza vamos estar", afirmou o treinador.

O Mogi Mirim vem de derrota para o Corinthians por 2 a 0 no Pacaembu na última quinta-feira. Enquanto isso, o Palmeiras não joga desde sábado. O cansaço, no entanto, não é um fator que dê vantagem ao time da capital, segundo Felipão.

"Ontem foi quinta feira e eles têm 72 horas ou um pouco menos para recuperar. Não tem muita diferença. Claro que não tem a questão de três pontos em treinamento, mas nosso treino de hoje (sexta-feira) foi de uma hora e meia e muito mais puxado do que o jogo", explicou.

Enquanto isso, o Mogi Mirim ocupa as posições intermediárias da tabela e precisa de uma vitória para se afastar completamente da zona de rebaixamento. Sem muito tempo para treinar, Guto Ferreira deve manter o mesmo time.

A única mudança será no lado esquerdo, onde Cleidson não poderá mais jogar por causa do terceiro cartão amarelo. João Gomes deve ser o escolhido para substituir.

FICHA TÉCNICA: MOGI MIRIM X PALMEIRAS
Local:
Estádio Romildo Gomes Ferreira, em Mogi Mirim-SP
Data: 20/02/2011
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Maria Eliza Corrêia Barbosa

MOGI MIRIM: João Paulo; Niel, Audálio, Leomar e João Paulo Gomes; Everton Dias, Val, Baraka e Geovanne; Roberto Jacaré e Denílson.
Técnico: Guto Ferreira

PALMEIRAS: Bruno; Cicinho, Danilo, Thiago Heleno (Maurício Ramos) e Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Tinga e Patrik; Kleber e Luan
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Leia tudo sobre: palmeirasmogi-mirimcampeonato paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG